Matuê quebra recorde no Spotify e tem melhor estreia de álbum nacional da plataforma

Por Victória Crisostomo

Capa do álbum. Imagem: Reprodução.

O disco “Máquina do Tempo”, primeiro álbum do rapper cearense Matuê, foi lançado no último dia 10 e, em menos de 24 horas, atingiu a marca de 4,7 milhões de reproduções no Spotify. O cantor ultrapassou Anitta, conquistando assim a posição de álbum mais escutado da plataforma, durante a semana de lançamento, no Brasil. 

As músicas “Máquina do Tempo”, “777-666”, “É Sal”, “Cogulândia”, “Gorilla Roxo”, “Vem Chapar” e “Antes” fazem parte do novo trabalho do cearense. As sete faixas entraram para a playlist “As 50 mais tocadas no Brasil” do Spotify, ocupando lugares entre o Top 15.

O êxito foi tão grande, que Matuê se tornou o artista de melhor estreia de um disco nacional no serviço de streaming, na semana de lançamento. O rapper bateu o recorde de “Kisses”, da cantora Anitta,  com aproximadamente 4,2 milhões de plays, em 24 horas.

A música que deu nome ao álbum, “Máquina do Tempo”, ficou na 114ª posição no ranking global do Spotify e já conta com mais de 8,2 milhões de reproduções na plataforma. Ainda no primeiro dia de lançamento, o artista também conseguiu números expressivos no Youtube, somando cerca de 16 milhões de visualizações nas sete canções. 

As sete canções que compõem “Máquina do Tempo” ficaram entre as 15 primeiras músicas da playlist “As 50 mais tocadas no Brasil” do Spotify. Foto: Reprodução.

Conheça o Matuê:

O cearense Matuê, 26, é referência no rap nacional. Foto: Reprodução

Matheus Brasileiro Aguiar, conhecido artisticamente por Matuê, nasceu na capital cearense, Fortaleza, em 1993, mas foi criado em Oakland, na Califórnia, nos Estados Unidos. O cantor se destacou nacionalmente, em 2016, quando lançou a sua primeira música “RBN”.

Músicas como “Anos Luz”, de 2017,  “Kenny G” e “Banco”, ambas de 2019, tornaram o artista ainda mais conhecido e juntas somam mais de 315 milhões de reproduções no Youtube. 

O artista trabalhou com lançamentos de singles de 2016 a 2019. “Máquina do Tempo” foi o primeiro álbum de Matuê, que recebeu a parceria da gravadora Sony Music. 

Confira o álbum “Máquina do Tempo”, de Matuê: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php