Dentistas e as novas precauções em meio a pandemia

Por Sarah Esmeraldo 

Diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus muitas áreas tiveram que se adaptar às novas condições de trabalho, uma delas  foi a odontologia.Por ser uma profissão que tem contato direto com a boca dos  pacientes, região por onde ocorrem grande parte dos contágios, os cuidados precisam ser redobrados, tanto para a segurança do paciente quanto para a segurança do dentista.

Com a paralisação repentina dos atendimentos, muitos tratamentos foram interrompidos no meio, causando prejuízo para a saúde dos  pacientes. Apesar do retorno e da normalização dos atendimentos, alguns pacientes ainda preferem se resguardar e evitar prosseguir com os tratamentos.    

A redução  do fluxo de pacientes, o uso de protetores faciais, óculos de proteção,aventais descartáveis e higienização do consultório com álcool 70%, medição de temperatura, buscar saber se o paciente teve histórico de algum sintoma semelhante aos do Covid -19, são precauções tomadas pelo profissional da saúde para que aconteça um atendimento seguro.

Além de preocupação em relação a saúde houve uma preocupação financeira devido a parada repentina dos atendimentos, os dentistas da rede privada ainda se preocuparam com o sustento,  uma vez que a profissão é sua única fonte de renda.

A dentista Amanda Rodrigues fala sobre   a rotina de atendimentos em meio a pandemia.   Confira o vídeo: 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php