Fenômeno mundial, RBD volta às plataformas digitais

Por Victória Crisostomo

Depois de inúmeras campanhas nas redes sociais, o desejo dos fãs finalmente foi atendido. A banda RBD voltou aos Streaming de música na última quinta-feira, 3. Os álbuns de estúdio “Rebelde”, “Nuestro Amor”, “Celestial”, “Rebels”, “Empezar desde Cero” e “Para Olvidarte de Mí”, além das versões brasileiras “Rebelde Edição Português”, “Nosso Amor Rebelde” e “Celestial Versão Português” estão disponíveis em plataformas como Spotify e Youtube. 

As músicas são interpretadas pelos cantores Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni, sexteto mexicano que deu vida ao grupo musical RBD, entre os anos de 2004 e 2009.

O grupo  mexicano, formado durante a novela Rebelde, em 2004,  foi considerado um dos maiores fenômenos da música latina e, mesmo após 12 anos, desde o anúncio da separação, ainda conta com um expressivo número de admiradores.

Durante o período de atuação do RBD, sucessos como “Rebelde”, “Sálvame” e “Solo Quédate en Silencio” eram conhecidos por crianças e jovens de diferentes partes do mundo. As músicas do grupo alcançaram êxito em muitos países da América do Sul, com destaque para o Brasil. Os fãs brasileiros eram considerados um dos mais queridos pela banda. Tanto que, em 2006, a banda realizou uma turnê especialmente para o País, a “RBD Tour Brasil”.

Surpresa para o Dia Mundial do RBD

“Celestial”, lançado em 2006, é o terceiro álbum de estúdio do grupo pop RBD. Foto: Reprodução

Além da volta das músicas para as plataformas digitais, os ex-integrantes do RBD anunciaram também uma surpresa para os fãs. Na última quinta-feira, 27, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni publicaram em suas contas pessoais do Instagram o link registrate.world/ e provocaram agitação nos fãs. A hashtag “RBDisBack foi parar em primeiro lugar nos trending topics do Twitter.

Ao fazer o cadastro no link, os fãs se deparam com uma contagem regressiva que se encerra no Dia Mundial do RBD, 4 de outubro, data que marca os 16 anos da estreia da novela Rebelde, no México. 

Os admiradores da banda logo começaram a especular, nas redes sociais, sobre uma possível live no dia 4 de outubro. Os integrantes ainda não confirmaram o que será a surpresa. Mas uma coisa é certa, os fãs estão bastante animados com a possibilidade de um reencontro da banda nos palcos, o que não acontece desde dezembro de 2008.

A hashtag #RBDisBack ficou em primeiro lugar no Twitter, após o anúncio feito pelos integrantes sobre a surpresa para os fãs. Foto: Victória Crisostomo

 

Um comentário em “Fenômeno mundial, RBD volta às plataformas digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php