Alunos da Unifor ganham prêmio de destaque no Dragão Fashion Brasil

 Por Selene Facó e Isabel Freitas

O Fashion Film “Noa, Você Está Sozinha?”,trabalho que nasceu da parceria entre alunos dos cursos de Jornalismo e Cinema e Audiovisual da Universidade de  Fortaleza (Unifor), foi escolhido como o melhor do ano na 2a. edição da mostra “Move Moda”, concurso de curtas-metragens do festival Dragão Fashion Brasil, um dos mais conceituados no mundo da moda, da comunicação e do empreendedorismo.

Apesar de todo planejamento, a elaboração do trabalho sofreu modificações devido ao início da pandemia do Novo Coronavírus. “Em nossos planos estávamos programados para fazer as gravações na 3a. semana de março, quando o governador decretou a quarentena. No mesmo dia, o DFB Festival lançou uma nota sobre o adiamento da edição”, conta João Estelito, aluno do curso de Jornalismo.

Mesmo com a confirmação de que a edição aconteceria exclusivamente de forma on-line,  os alunos do  curso de Jornalismo, João Estelito e Lucas Ervedosa, decidiram seguir com as edições das gravações. “Fizemos chamadas pelo Discord e Google Meet para nos comunicarmos e finalizar os filmes”, diz Estelito. 

 Após tomarem conhecimento do tema proposto para a edição atual, o entusiasmo e a vontade tomou conta da dupla, mas, ao mesmo tempo, a insegurança e o medo de não conseguirem também foram sentimentos frequentes no início de tudo. “Quando eu li o edital, logo deu aquela vontade de criar, mas também tivemos medo, porque estávamos concorrendo em um concurso a nível mundial, mas com a parceria que eu tive com o Estelito, que embarcou nas minhas ideias, a confiança prevaleceu”, relata Lucas Ervedosa.

Além de Lucas e João Estelito, os alunos do curso de Cinema e Audiovisual, também foram responsáveis pela produção, sendo eles Gabriel Goersch, Pedro Ferreira, Raissa Vicença, Julia Rabay e Daniela Barros.

 “Assim que o Lucas passou a ideia pra gente, a abraçamos com muito amor, carinho e dedicação. Trabalhamos muito antes e durante a pandemia para que esse sonho fosse realizado. Estamos muito felizes com o resultado. Foi um trabalho em equipe que todos estavam empenhados, apaixonados pela história e o universo criado com críticas para um debate necessário”, diz Raissa.

Confira o fashion filmNoa, Você está sozinha?” :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php