5+ músicos independentes alencarinos

por Sarah Viana

A indústria da música é recheada de estilos e gêneros dos mais variados, indo desde um bom jazz até o som pesado do rock. Grandes nomes brasileiros como Iza, Pabllo Vittar ou Marília Mendonça são comumente vistos na grande mídia, que conquistaram espaço ao longo de suas carreiras. Apesar da indústria musical brasileira ser um mercado peculiarmente difícil de aceder, a cidade de Fortaleza prova que jovens artistas não estão se intimidando, produzindo sons dos mais variados e compartilhando suas vivências em letras um tanto quanto poéticas. 

Para isso, o Jornalismo NIC juntou cinco músicos independentes de Fortaleza para você conhecer. Veja, a seguir.

Indigo Mood

A banda Indigo Mood. Foto: Luiz Mendes/Rua Zero.

Compartilhando seu som nas terras alencarinas desde 2018 com seu primeiro EP “Good Friend, Bad Lover”, Leo Mendes, Théo Fonseca, PH Barcellos e João Vitor Fidanza contagiam os vários espaços com suas músicas inspiradas em bandas como “MGMT”, “Tame Impala”, “Mac DeMarco” e “The Neighborhood”. Com essa pegada de rock alternativo, a Indigo Mood propõe uma atmosfera romântica e melancólica, com uma pitada de nostalgia. Confira!

 

Fellipe Lustosa

O cantor Fellipe Lustosa. Foto: Douglas Mendes.

Cantor e compositor cearense, Lustosa compartilha com o mundo suas composições, desde 2016. Em 2018, ele lançou seu primeiro single oficial, “Difícil Acreditar” com clipe dirigido por Douglas Mendes. Desde então, o cantor lançou mais quatro singles que mostram seu refinamento nostálgico e melancólico nas suas composições. Atualmente, Fellipe estreou sua parceria com a “KRU”, produtora cearense, com o single “Melhor Que Droga”. Confira!

 

Mateus Fazeno Rock

Mateus Fazeno Rock. Foto: Divulgação.

Com singles que refletem sobre a vida de pessoas pretas no Brasil, o som elétrico e agitado da guitarra ao fundo de suas composições tornam emocionante e forte o poder das letras de Mateus. No seu primeiro álbum lançado em abril deste ano, o cantor traz em evidência o medo e o racismo que pessoas pretas, principalmente da região periférica, tem que lidar. Com nove singles, o álbum “Rolê nas Ruínas” desmonta todos clichês do rock tradicional. Confira!

 

Filanos

A banda Filanos. Foto: Bluz Filmes.

Puramente alencarina, a banda é marcada por composições românticas e nostálgicas, que levam o ouvinte para memórias em relação à cidade, pessoas e momentos. Filanos foi formada em 2018 por Rodrigo Martins, Guilherme Peixoto, Renner Braga, Marco Ribeiro e Caio Braga, e tem forte referências do gênero indie brasileiro, e lançaram o novo single “Fotos” recentemente. Confira!

 

The Acez

A banda The Acez. Foto: Felipe Toscano.

Iniciada como uma banda colegial, The Acez toca pela cidade de Fortaleza desde 2011. Com uma pegada bem divertida e dançante, Igor Costa, Ronald Soares, Bruno Menescal e Leonardo Sampaio se inspiram em nomes como “The Beatles”, “Pink Floyd”, “Chuck Berry”, “Elvis Presley” e muito mais. Com 12 singles lançados, a banda promoveu agitação entre seus fãs, neste mês de julho, com a proposta de convidá-los a participar do videoclipe do novo single “Quarantine Romance”. Confira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php