Pensar coletivo é pensar além

Por Júlia Muniz e Lara Albuquerque

 

As alunas Júlia Muniz (Publicidade e Propaganda) e Lara Albuquerque (Jornalismo) da Universidade de Fortaleza idealizaram um projeto social que consiste em um guarda roupa coletivo e uma lavanderia comunitária. O projeto foi feito como trabalho para disciplina de Projeto Intercursos II, ofertada para os cursos do Centro de Comunicação e Gestão (CCG) da Unifor, ministrada pela professora Helena Cláudia Fernandes dos Santos.

De acordo com a professora, a proposta da disciplina é, a partir de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), pensar em uma proposta de um projeto para pôr em prática um ou mais objetivos. “Foi muito interessante porque eles se envolveram de uma forma impressionante, fizeram propostas, na minha avaliação, inovadoras”, comenta a Helena Cláudia.

O projeto de Júlia e Lara foca no ODS número 12, “Consumo e Produções Sustentáveis”, que pretende, até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso. Com isso, a proposta das estudantes é montar um guarda roupa comunitário para reduzir o consumo desenfreado de roupas e incentivar a reciclagem.

Para saber mais como funcionaria a iniciativa, confira tudo sobre o projeto clicando na imagem abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php