Série italiana aborda dramas da juventude

por Bruna Maria

 

“Três Metros Acima do Céu” é uma nova adaptação de um filme espanhol conhecido pelo título “Paixão Sem Limites”, lançado em 2010. Tanto o filme como a série são baseados no romance homônimo publicado pelo italiano Federico Moccia.

Remake para maratonar

Cartaz de Três Metros Acima do Céu. Foto: Divulgação

Summer (personagem de Rebecca Coco Edogamhe) é uma protagonista negra rodeada por brancos. A jovem mora com a mãe, Isa (personagem de Abgail Boucher), e a irmã, Blue (personagem Alice Ann Edogamhe), em uma cidade litorânea que se sustenta através do comércio durante o verão. 

Apesar do nome bem sugestivo, Summer (“verão”, traduzido do inglês) odeia o verão e, diferente dos seus amigos Edo (personagem de Giovanni Maini) e Sofia (personagem de Amanda Campana), que aproveitam a estação na praia e em festas, a jovem resolve arranjar um emprego temporário em um hotel da cidade.

Porém, o seu verão realmente muda quando ela conhece o jovem motoqueiro Alessandro  (personagem de Ludovico Tersigni), que está passando por um trauma devido a um acidente no motociclismo em uma competição. O romance vai se desenvolvendo conforme a estação vai passando e os dois vão vencendo medos além de viver novas experiências enriquecedoras. 

Os demais personagens da série também têm destaque durante os episódios, quando são abordadas questões relacionadas com o amor não correspondido, diversidade sexual, autoconhecimento e até dramas familiares. 

A série conta com cenários paradisíacos do litoral italiano, onde são contadas várias histórias  que podem, ou não, durar apenas um verão. São 8 episódios leves e fáceis de assistir, ideais para maratonar. Confira o trailer abaixo!

Ficha técnica:

  • Título original: Summertime
  • Direção: Francesco Lagi, Lorenzo Sportiello
  • Lançamento: 29 de abril de 2020
  • País: Itália
  • Gênero: Drama, Romance
  • Classificação: 16 anos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php