“Alguém Especial”: programa perfeito para o fim de semana

por Bruna Maria

  

Cartaz do filme “Alguém Especial”. Foto: Divulgação

Na comédia romântica, Jenny (Gina Rodriguez) mergulha em uma última noite de aventuras em Nova York com as amigas Erin (DeWanda Wise) e Blair (Brittany Snow) para superar o fim de um relacionamento de 9 anos. Da roteirista e diretora Jennifer Kaytin Robinson (criadora da série Sweet/Vicious, da MTV), “Alguém Especial” é uma história sensível e divertida sobre amizade, amor e os ritos de passagem para a vida adulta.

A história começa quando Jenny recebe um convite para trabalhar no emprego de seus sonhos, com a condição de que se mude para São Francisco, o que desagrada o namorado dela, Nate (LaKeith Stanfield), que se recusa a aceitar a distância e termina tudo.

Diferente de outras comédias românticas da Netflix, “Alguém Especial” foca em temáticas que fazem parte do amadurecimento da vida adulta e promove um debate sobre decisões importantes dessa fase. A protagonista Jenny e suas amigas, ao invés das tradicionais adolescentes que estrelam as comédias românticas de streaming, são mulheres mais maduras, prestes a completar 30 anos.

Pela forma como é estruturado, “Alguém Especial” acaba sendo um filme de empoderamento, no qual mulheres independentes enxergam que podem viver suas vidas independente de um relacionamento amoroso.

Quebrando o que  é visto em outras comédias românticas, Jenny descobre que não precisa de um amor para salvá-la e que somente ela mesma seria capaz de transformar sua realidade. Por meio da história de Jenny, é possível refletir que nós fazemos a nossa felicidade, a partir da força que encontramos em nós mesmos, sem depender de ninguém para nos mostrar isso.

Confira o trailer do filme:

Ficha técnica:

  • Título original: Someone Great 
  • Direção: Jennifer Kaytin Robinson
  • Lançamento: 19 de Abril de 2019 (Brasil)
  • País: Estados Unidos
  • Gênero: Comédia, romance
  • Classificação: 16 anos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php