#VaiterSãoJoãosim: comemore os festejos juninos em casa

Eduarda Pessoa

 

Os festejos de São João, que se iniciam no Brasil a partir da primeira semana do mês de junho, envolvem grande expectativa, sobretudo na região Nordeste do país, onde a festa é fortemente comemorada e faz parte do imaginário popular local. Contudo, em função da pandemia da COVID-19, foi impedida a comemoração da data, causando frustração aos simpatizantes da festa. Entretanto, muitos ainda manifestam a necessidade de celebrar o evento diretamente de casa.

Diante disso, o Foca Nessa de hoje dá dica de lives com a temática de São João para você festejar a data em casa.

 

  • São João de Campina em Casa

 

O São João de Campina Grande, também conhecido como o “maior São João do mundo”, é um festejo tradicional que marca o calendário do Estado da Paraíba. Contudo, a celebração teve de ser adiada em razão da COVID-19. Diante disso, o evento passa a ter uma programação adaptada para as plataformas digitais que conta com a participação de 17 artistas e grupos musicais, entre eles: Elba Ramalho,  Batista Lima e o grupo Cavaleiros do Forró. A transmissão acontecerá nos dia 23, 24 e 27 de junho, no canal O São João de Campina em Casa, no YouTube.

Cartaz de divulgação do São João de Campina Grande Em Casa no Instagram. Foto: Captura de Tela/Reprodução

 

  • Arraiá da Veveta

 

A cantora baiana Ivete Sangalo irá promover nesta sábado, dia 20, o “Arraiá da Veveta”. Segundo divulgado no perfil de instagram da artista, pela própria, a live contará com cenário e setlist temáticos, como clássicos do baião e do forró. A transmissão acontecerá às 22h, no canal de Ivete no YouTube.

Divulgação do Arraia da Veveta. Foto: Captura de Tela/Reprodução

 

  • São João de Todos 

 

O festival São João de Todos é um arraiá “100% digital” promovido pela plataforma de streaming Sua Música. O festival teve início no dia 4 de junho e se prolongará ao longo do mês, até o dia 30, com lives de quinta a domingo. Com cenário e música temáticas, artistas nordestinos se apresentam para celebrar a festividade junina. A transmissão é feita pelo YouTube, no canal do Sua Música e em canais de parceiros.

Cartaz de divulgação do São João de Todos. Foto: Captura de Tela/Reprodução

 

  • Arraiá do Povo On-line

 

Para os que apreciam espetáculos de grupos de quadrilha junina, a Prefeitura de Iguatu, em parceria com a União Junina do Ceará, promove o primeiro festival de quadrilhas on-line. As transmissões serão feitas nos dias 20, 21 e 22 de junho, nas redes sociais da Prefeitura de Iguatu, que irão reprisar as apresentações dos anos de 2017,  2018 e 2019. A realização do evento também irá promover uma premiação para grupo de quadrilha mais votado. O espectadores poderão participar da votação pelo link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfPTFy0sK5bWnYMBAq2-R-odCY6HASW5t6uNR2gCiz4dZAAQ/viewform

Cartaz de divulgação do Arraia do Povo On-line no Instagram. Foto: Captura de Tela/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php