5+ aplicativos para facilitar a sua vida financeira

Por Paulyanne Tesla

 

A pandemia da COVID-19 tem mexido com a vida e o bolso da maioria das pessoas no mundo todo. Com o comércio e boa parte das linhas de produção paralisadas, a economia global tem sido negativamente impactada e, neste momento, é crucial manter o controle das finanças. Por isso, o Jornalismo Nic selecionou cinco ferramentas eficazes para auxiliar você a manter as contas em dia e ficar atento ao mundo dos negócios.

1 – Mobills

Ícone do Mobills. Foto: Reprodução

Já que o cenário exige de muitos uma “faxina financeira” (organizar e “cortar” despesas ou ajustes), esta ferramenta pode ser bastante útil quando o assunto é o controle dos gastos. O aplicativo te ajuda a gerenciar as finanças pessoais e está disponível para Android e iOS gratuitamente. Na lista dos melhores do Google Play, ele permite registrar os ganhos mensais e as despesas diárias, estabelecer metas e acompanhá-las em tempo real. Além disso, o app também fornece gráficos interativos, que podem ser exportados para uma planilha no Excel. 

2 – Serasa

Ícone do Serasa. Foto: Reprodução

O aplicativo permite que o usuário consulte e monitore gratuitamente a situação do seu CPF para saber se possui dívidas e evitar fraudes em seu nome. O recurso, que tem nota 4,4 entre usuários do Google, é uma boa opção para quem deseja quitar as dívidas, já que é possível verificar o “score”, uma espécie de pontuação do consumidor (quanto mais próximo de 1.000, maior a chance de ter crédito aprovado por lojas e bancos), além de obter um relatório sobre dívidas e pendências. O app, que tem parceria com bancos e lojas, está disponível para Android e iOS.

3 – Renda Fixa

Ícone do Renda Fixa

O Renda Fixa é um aplicativo gratuito que te ajuda a escolher os melhores investimentos de renda fixa, ou seja, investimentos em que as pessoas já sabem quanto o dinheiro vai render antes da compra, baseados no perfil de cada usuário. Com versões para Android e iOS, o app funciona como um assessor financeiro digital, ele informa os investimentos disponíveis e acompanha informações importantes para quem investe ou deseja fazer aplicações financeiras,  como o câmbio e a taxa selic, por exemplo.

4 – Organizze

Ícone do Organizze. Foto: Reprodução

Esse é um dos aplicativos mais populares de finanças e também está disponível gratuitamente para Android e iOS. Por meio dele, é possível organizar os gastos e ter um maior controle sobre o dinheiro. Ele disponibiliza gráficos com fluxos financeiros e também permite que o usuário receba lembretes com datas do vencimento de despesas mensais, além de oferecer recursos extras para poupar dinheiro.

5 – InfoMoney

Ícone do InfoMoney. Foto: Reprodução

Para quem quer ficar por dentro do mercado financeiro e das principais notícias do mundo dos negócios, esta é uma ótima opção. Isso porque o Infomoney é responsável pela produção de um grande volume de conteúdo sobre investimentos e finanças pessoais. Por meio do app, é possível acompanhar cotações, gráficos e relatórios sobre as bolsas de valores mundiais. A ferramenta é gratuita e pode ser baixada pela Apple Store ou pela Google Play.

Um comentário em “5+ aplicativos para facilitar a sua vida financeira

  • 22 de junho de 2020 em 17:02
    Permalink

    Ótimo texto, simples, objetivo e prático.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php