5+ canais de gastronomia pra te inspirar

por Julliana Braga

O prato do dia é entretenimento. Com uma pitada de YouTube e outra de gastronomia, o +5 dessa semana selecionou uma lista dos melhores canais de culinária para você se inspirar durante a quarentena. Para quem sempre quis se aventurar na cozinha, mas nunca encontrou tempo (ou coragem) para de fato aprender, bon appétit!

 

1. Comida de Cinema – Tastemade Brasil

Você já teve vontade de provar o doce que fez Edmund entregar toda a família para a Feiticeira Branca? Do manjar turco, de “As Crônicas de Nárnia”, à cerveja amanteigada, de “Harry Potter”, a série da Tastemade Brasil te ensina como trazer as guloseimas mais saborosas das telas de cinema para a vida real.

Comidas de Cinema. Foto: Reprodução.

 

2. Larica Vegana

Como nem só de produto animal precisa viver o homem, Luísa Motta, do Larica Vegana, te ensina versões “veganizadas” de pratos típicos do Brasil e do mundo. Acredite, você não precisa abrir mão do sabor para ter uma alimentação livre de crueldade animal.

Larica Vegana. Foto: Reprodução.

 

3. Receita de Minuto

Durante os dias de home office, praticidade é ingrediente principal. Com receitas rápidas e práticas, o Receita de Minuto chega para quem quer se aventurar na cozinha, mas nunca encontrou tempo para isso. Do doce ao salgado, o cardápio do canal está recheado de opções para você se inspirar durante a quarentena.

Receitas de Minuto. Foto: Reprodução.

 

4. Mohamad Hindi

Cheio de dicas e com receitas espertas que deixam o dia a dia na cozinha mais simples, conheça a série Cozinha Básica do canal do Mohamad Hindi. Para quem está começando, o participante da primeira edição do Masterchef, te ensina o passo a passo de receitas básicas como macarrão à carbonara, creme de confeiteiro e até o arroz perfeito. Se você é iniciante na cozinha, talvez queira começar por aqui.

Mohamad Hindi. Foto: Reprodução.

 

5. Le Plat du Jour

Oui oui, também temos opção para quem quer dar a volta ao mundo em 80 pratos. Em tempos de isolamento social, Uiara Araújo traz para a tela do seu computador as pequenas delícias da culinária francesa, com dicas para adaptá-las de acordo com os ingredientes que você encontra aqui no Brasil.

Le Plat du Jour. Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php