Felipe Neto analisa os rumos do país em lives

Por Pedro Henrique Menezes

Se tornou normal, durante o período da quarentena, vários famosos e artistas produzirem transmissões ao vivo nas redes sociais, as famosas lives, quase se tornando um hábito haver , aos fins de semana, alguma banda ou músico se apresentando  para o público no YouTube, evento que reúne milhares de pessoas nesses nichos. 

Da mesma forma que a música e artistas de outros segmentos, os políticos, professores e outros grupos sociais, transformam as redes em um encontro cultural e intelectual, a fim de discutir e estabelecer metas para a sociedade e as esferas políticas, com o intuito de buscar soluções para a pandemia do novo coronavírus e os desdobramentos sociais e econômicos, após o isolamento. 

Live aconteceu no Instagram. Foto: Reprodução.

Esta semana, quem chamou a atenção no mundo das lives e com grande repercussão nas redes sociais, foi o youtuber e produtor de conteúdo Felipe Neto, com participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, e na live do  o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ).  Na noite da última quinta-feira, 21, o deputado f e Felipe Neto protagonizaram uma live no Instagram. Com mais de 16 mil espectadores, as duas figuras públicas conversaram sobre assuntos variados, em um clima descontraído, com duração de 1h. 

Iniciado pontualmente às 21:00 horas, começou pelo destaque ao trabalho de sucesso que Felipe Neto tem feito nas redes sociais e toda a influência que tem no ambiente da internet, usando o papel de influenciador digital para comentar um pouco sobre o cenário do país atual e como as opiniões dele interferem na vida de milhões de jovens que seguem o youtuber e consomem o seu conteúdo. 

Na sequência, o deputado fez uma análise profunda de alguns problemas sociais que o país vive atualmente com a crise gerada pela pandemia e o alto número de pessoas que sofre para seguir a vida com dificuldades econômicas. Seguindo isso, Felipe Neto mostrou toda a sua indignação com certos problemas que a população sofre, sempre voltado à situação do coronavírus no país.  Nesse sentido, o youtuber se mostrou solidário à dor de muitos brasileiros e afirmou que vai continuar cobrando as autoridades para dar uma dignidade à grande parte da população. 

Os dois também falaram sobre assuntos relacionados à política, saúde pública e qual o futuro dos jovens brasileiros após a pandemia. Nesse ponto da conversa, Neto se mostrou muito preocupado também com situações como a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Na oportunidade, ele afirma que muitos jovens estão com sérias dificuldades para estudar e acompanhar aulas de forma remota, o que interfere diretamente na realização do exame. Após muita conversa, senso crítico e opiniões bem embasadas, a live se encerrou às 22h, com muitos pedidos nos comentários para que eles fizessem outra transmissão, em um futuro próximo. 

Influenciador digital e a política

Felipe Neto, 32 anos, começou no YouTube em 2010, produzindo vídeos críticos sobre filmes e programas para o público adolescente. Após um tempo, o youtuber começou a produzir conteúdo para a internet, lançando seu irmão com vídeos para o público infantil. Depois de um tempo fora dos vídeos, ele voltou a gravar em meados de 2013. 

Felipe Neto participou no programa de debates “Roda Viva”. Foto: Reprodução.

Foi onde ele começou a dar opiniões políticas sobre o cenário brasileiro da época, sofrendo muitas críticas do público pelo seu pensamento mais conservador. De acordo com ele, em entrevista ao Programa Roda Viva no começo da semana, em 2016 foi onde ele decidiu se reciclar e estudar sobre os mais variados assuntos políticos. A partir daí, o youtuber iniciou sua fase mais crítica e política no Twitter, com opiniões contundentes sobre assuntos relacionados aos problemas sociais da população. 

Esse seu engajamento, fez com que ele aumentasse a visibilidade nas redes sociais, tendo o reconhecimento do seu público, os jovens, como ele mesmo afirmou no Roda Viva. Nesse contexto, Felipe Neto viu que o papel do influenciador digital é muito maior do que simplesmente gravar vídeos, mas clarear a mente dos seus seguidores com suas opiniões.  Contudo, a figura pública, nesse caso, tem seus problemas, pois Felipe relatou casos de ameaças contra ele e a família, tendo que levar sua mãe para morar em outro país. 

Mas, no cenário atual, Felipe Neto ganhou a confiança de muitos grupos políticos e formadores de opinião, que veem nele uma figura importante para aconselhar os jovens do país quanto ao seu futuro e que eles precisam não só ver vídeos de jogos no YouTube, mas ajudar a construir o futuro da nação. 

É o que defende Felipe Neto, sabendo que hoje o influenciador digital, não só grava vídeos, mas usa a sua influência com o público jovem para mostrar como eles podem ajudar o país em uma construção mais firme no futuro. 

 

Confira a live na íntegra pelo link:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php