5+ animes de ação para maratonar

por José Bessa

Devido ao isolamento social, a população tem usado o tempo em casa para assistir a novos filmes e séries em serviços de streamings. Estas plataformas também oferecem animes em seus catálogos, as famosas animações japonesas. Sendo assim, o Jornalismo NIC recomenda cinco delas  para maratonar durante a quarentena. 

 

Boku No Hero Academia (My Hero Academia)

Pôster de Boku no Hero Academia. Foto: Reprodução.

Em um mundo onde quase toda a população da Terra possui poderes, para ser um super-herói é necessário fazer uma graduação. O jovem Midoriya Izuku sonha em entrar na faculdade U.A para se tornar o maior herói do Japão. 

Entretanto, o protagonista faz parte da pequena parcela da população mundial que não possui poderes e isto deixa suas chances de cursar heroísmo nulas, já  que uma das etapas nos vestibulares é uma prova com uso de poderes. Contudo, mesmo com todos estes empecilhos, Midoriya, junto com ajudas inesperadas, não desiste de seu sonho. 

Boku No Hero Academia foi lançado em 2016 e conta atualmente com quatro temporadas, e está disponível no Brasil pela plataforma de streaming Crunchyroll. 

 

Fullmetal Alchemist

Pôster de Fullmetal Alchemist. Foto: Reprodução.

Criado por Hiromu Arakawa, esta obra é ambientada em um passado alternativo, onde a ciência mais desenvolvida é a alquimia. O anime conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que, após tentar ressuscitar sua falecida mãe com o uso desta ciência, acabam perdendo parte de seus corpos. Edward,  o mais velho, fica sem seu braço direito e sua perna esquerda, e, o mais novo, Alphonse, perde todo seu corpo, mas tem sua alma fixada em uma armadura. 

Aprendendo com seus erros, os irmãos Elric viajam o mundo para encontrarem a Pedra Filosofal, um artefato que acreditam que pode trazer seus corpos de volta. Entretanto, durante esta busca, os mesmos descobrem uma grande corrupção em seu país, Amestris, e tentam resolvê-la. 

Fullmetal Alchemist Brotherhood é uma anime com apenas uma temporada e está disponível na Netflix e no Crunchyroll. 

 

One Punch Man 

Pôster de One Punch Man. Foto: Reprodução.

Em um mundo repleto de heróis defendendo cidades ameaçadas por monstros, esta animação fala sobre Saitama, um super-herói que derrota todos os inimigos com apenas um soco e que exerce esta função apenas por diversão. Porém, a série, na verdade, faz uma sátira ao gênero de super-herói, utilizando de seus clichês como piada e também usando lutas muito bem desenvolvidas e animadas. 

Por mais que o protagonista não pareça ser interessante, One Punch Man dá bastante espaço para personagens secundários, onde eles possuem a mesma importância do principal e com o mesmo timing cómico.

A animação foi lançada em 2015, conta atualmente com duas temporadas e está disponível na Netflix e no Crunchyroll.

 

Death Note 

Pôster de Death Note. Foto: Reprodução.

Light Yagami, um garoto japonês de 17 anos, encontra o Death Note, um caderno no qual quem tiver seu nome escrito morrerá em 40 segundos de ataque cardíaco. Após ter certeza de seu funcionamento, Light decide usar o caderno para matar criminosos pelo mundo, enquanto tenta fazer com que a polícia não o prenda.

Lançado em 2006 e criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note é considerado um “anime de inteligência”, devido ao fato de que muitos personagens ficam tendo batalhas de intelectos e elaborações de estratégias para conseguirem conquistar seus objetivos.

O anime possui duas temporadas e está disponível na Netflix e no Crunchyroll.  

 

Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

Poster de divulgação do anime Kimetsu no Yaiba. Foto: Reprodução.

Lançado em 2019 e criado por Koyoharu Gotouge, esta animação conta a história de Tanjiro Kamado, um garoto que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão. Um dia, ao voltar para casa após o trabalho, Tanjiro descobre que toda sua família foi assassinada por demônios, os chamados onis. Entretanto, uma de suas irmãs, Nezuko, sobreviveu ao ataque e se tornou um demônio que demonstra sinais de emoções e raciocínio humano. 

Então, Tanjiro decide se tornar um caçador de demônios, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, ao mesmo tempo  que ele busca uma maneira de tornar sua irmã humana novamente.

Demon Slayer no momento tem apenas uma temporada, mas já tem sua sequência e filme confirmado, e está disponível para ser assistido apenas no Crunchyroll.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php