SBPJor promove debate online sobre ética e desinformação

Por José Bessa

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) oferece nesta sexta-feira (08) a segunda edição da série de debates online, “A pesquisa em Jornalismo em tempos de Covid-19”. O episódio desta semana tem como pauta “Ética jornalística e Desinformação em tempos de pandemia” e terá como convidados os pesquisadores Rogério Christofoletti, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Sylvia Moretzsohn, da Universidade do Minho localizada em Braga, Portugal, para debaterem sobre as temáticas. 

Pôster de divulgação do debate. Foto: Divulgação.

Rogério é professor do curso de Jornalismo na UFSC e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além de coordenar o Programa de Pós-Graduação em Jornalismo na Universidade e se destacar pelos estudos sobre ética jornalística, presentes em seus livros “A crise do jornalismo tem solução?” e “Ética no Jornalismo”. 

Já Sylvia é uma professora aposentada de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), mas ainda é uma pesquisadora do Observatório da Ética Jornalística (ObjETHOS), do Núcleo de Pesquisa em Jornalismo (Nupejor – UFRGS/CNPq), onde desenvolveu pesquisas sobre o mundo do trabalho dos jornalistas e as transformações e dilemas do jornalismo no contexto das novas tecnologias.  

O debate terá início às 16 horas (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelos perfis oficiais da SBPJor no Youtube e no Facebook.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php