Saúde mental é pauta em live da Universidade de Fortaleza

por Sarah Viana

Mesmo com o início da pandemia do COVID-19 (novo coronavírus), a Universidade de Fortaleza tem mantido ações frequentes que beneficiaram profissionais da saúde e comunidades da região metropolitana de Fortaleza. Junto com a comunidade acadêmica, a universidade propôs lives na plataforma digital Instagram, rede social que tem se tornado apoio virtual para instituições e trabalhadores. As lives do conhecimento acontecem desde o início do mês de Abril, e já trouxeram nomes como o sociólogo italiano Domenico de Masi e o físico e astrônomo Marcelo Gleiser. 

Professora Leônia Teixeira. Foto: Arquivo pessoal.

Trazendo temáticas sobre saúde mental, a Unifor convidou a Doutora em Saúde Coletiva e psicanalista Leônia Teixeira. Professora do Programa de Pós-graduação em Psicologia e também da graduação em Psicologia na Universidade, Leônia irá apresentar alguns pontos importantes a serem abordados durante esse momento de isolamento social e pandemia. “É um momento que nos toma de surpresa, para o qual nós não tínhamos desenvolvido estratégias para lidar com a extensão tal qual é o coronavírus, uma extensão planetária”, conta. 

Refletindo sobre as classes sociais e a instabilidade do qual estamos vivendo devido à uma pandemia, a live também vai refletir sobre a importância do campo da saúde mental e da atenção psicossocial. 

Serviço:

Pôster do evento. Foto: Reprodução

Live do conhecimento: “Conversando sobre saúde mental em tempos de pandemia”

22 de abril, 17 horas

Transmissão pelas redes sociais da Unifor (@uniforcomunica, Facebook e YouTube) e pela TV Unifor (canal 181 da NET)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php