Jogos para se divertir com os amigos na quarentena

Por Sarah Viana e Thomás Regueira

 

Durante o período quarentena que grande parte do mundo está vivendo, quando todos devem evitar ao máximo sair de casa para não ser infectado pela COVID-19, pode ser normal sentir saudade da família, amigos e se sentir solitário por estar em confinamento dentro de casa. Pensando nisso, o Jornalismo NIC dá a dica de dois jogos para poder jogar junto com os amigos mesmo com a distância física e para aliviar o tédio.

O primeiro deles é o Gartic, um jogo em que os jogadores precisam elaborar um desenho do objeto fornecido automaticamente enquanto os outros têm que tentar adivinhar, semelhante a um jogo de mímica. Ganha quem tiver a maior pontuação, com contagem gradativa conforme cada acerto e pela quantidade de jogadores que acertaram o que o adversário desenhou. Os temas dos desenhos são extremamente variados, podendo ser mais comuns como comidas, lugares, animais ou, então, mais específicos como de franquias como Harry Potter e Game of Thrones.

Gartic pode ser jogado através do site oficial ou baixando o app no celular (disponível nas plataformas Android e IOS). Logo depois de baixar ou entrar no site, a pessoa precisa criar uma conta no jogo.

O outro jogo que o Jornalismo NIC indica é o Stop, ou como é conhecido no Brasil, adedonha. A maioria das pessoas já deve ter jogado alguma vez na vida, provavelmente quando criança. A adedonha consiste em sortear uma letra e sair preenchendo o mais rápido possível as categorias selecionadas com substantivos que começam com a letra sorteada. Assim que a primeira pessoa terminar, os outros devem parar de preencher na mesma hora e ganha quem tiver a maior pontuação. 

Para jogar à distância com os amigos, indicamos o StopotS, que, assim como o Gartic, pode ser jogado através do computador pelo site ou baixando o app do jogo no smartphone (disponível para IOS e Android).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php