5+ para se distrair e relaxar na quarentena

Por Thomás Regueira e Sarah Viana

Há pouco mais de duas semanas, Fortaleza está em estado de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, e, com isso, as pessoas estão presas em casa e a maioria dos serviços e comércios fehcados. Nesse período, as notícias não são outras a não ser o número de mortos na Europa e no Brasil e o que as autoridades estão fazendo para conter o avanço da doença.

Em meio a esse cenário de isolamento social e todos os dias acompanhar apenas notícias tristes sobre o mundo, sentimentos como  ansiedade, tédio e tristeza podem aparecer. Para poder ajudar as pessoas nesse sentido, muitas empresas, artistas e profissionais de diversas áreas estão disponibilizando atividades para serem feitas sem ter que sair de casa. Confira abaixo as cinco atividades selecionadas que você pode fazer durante a quarentena.

1 – Treino funcional

Um dos estabelecimentos que fecharam por conta do vírus foram as academias de musculação, crossfit e treinos funcionais. Como muitas pessoas gostam e buscam fazer exercícios físicos para cuidar da saúde, alguns perfis dessas academias e grupos de crossfit disponibilizaram exercícios diários para as pessoas fazerem dentro de casa.

O Jornalismo Nic achou um perfil de um grupo de Crossfit para exemplificar essa iniciativa. Confira abaixo. E se quiser reproduzir o treino, fique à vontade!

Treino funcional em rede social. Foto: Reprodução

2 – Just Dance Now

A franquia de jogos de dança Just Dance, da Ubisoft, possui um aplicativo para smartphones disponível nas plataformas IOS e Android chamado “Just Dance Now”. O jogo é igual aos outros da franquia para console, onde a pessoa fica de frente para uma tela tentando reproduzir a coreografia dos personagens enquanto o jogo faz a captura dos seus movimentos.

Para jogar o Just Dance Now, o smartphone vai funcionar como um controle para capturar os movimentos da pessoa e ela precisa acessar o site JustDanceNow.com em uma tela conectada a internet e depois é só acompanhar o dançarino. O jogo conta com uma variada lista de músicas para dançar e não há limitações quanto a quantidade de pessoas e a idade dos jogadores.

3 – Meditação

A meditação é um exercício para relaxar o corpo e acalmar a mente. É um excelente método para esquecer um pouco dos problemas, das angústias e das notícias do mundo nesse momento.

A Monja Coen, monja zen budista bastante conhecida no Brasil por seus livros e suas palavras de sabedoria, está fazendo um podcast chamado “Jornada da Quarentena”, em que transmite ensinamentos com o contexto voltado para as pessoas vivendo o isolamento social. Ele está disponível no Spotify e por enquanto conta com dois episódios. Confira abaixo:

4 – Cozinhar

Foto: Reprodução

Para muitas pessoas, cozinhar já é algo bastante rotineiro, porém, nem todas as pessoas sabem cozinhar ou então ainda não tiveram a oportunidade de aprender, nem que seja para preparar algo simples como macarrão ou arroz.

A cozinha pode ser uma maneira de relaxar ao mesmo tempo em que aproveita o produto final. Além disso, para quem não costuma fazer comida no dia a dia, a quarentena pode ser uma oportunidade para poder aprender algo novo.

Os canais do Youtube da Tastemande Brasil e Tasty Demais fornecem uma enorme variedade de receitas para poder reproduzir em casa. Assista:

https://www.youtube.com/channel/UCB0cIRr6cEkpzxtm3KTV3uw – Tasty Demais

https://www.youtube.com/channel/UC-ddSPJhtaBX8Nf6DK2RFIg – Tastemade Brasil

5 – Cursos da Faber-Castell

Cursos de desenho e pintura Faber-Castell. Foto: Reprodução

A empresa de materiais de arte Faber-Castell, por conta da quarentena, liberou gratuitamente 17 cursos online de pintura e desenho para adultos e crianças. A iniciativa pretende contribuir para que as famílias em casa tenham atividades para fazer na quarentena e ser também uma forma de educação para crianças e adolescentes, já que as aulas foram suspensas.

Para ter acesso a esses cursos, basta entrar no site da Faber-Castell e se matricular, todos os serviços são gratuitos. Visite o link abaixo para conferir as opções disponíveis:

https://cursos.faber-castell.com.br/courses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php