Universidade de Fortaleza suspende aulas como prevenção ao novo coronavírus
Por Viviane Ferreira
Devido aos casos confirmados em Fortaleza de vítimas do novo coronavírus, o COVID-19, a Universidade de Fortaleza (Unifor) emitiu na tarde desta segunda-feira, 16, um comunicado de suspensão preventiva das aulas presenciais da Graduação, Pós-Graduação, Educação Executiva e dos cursos gratuitos do Centro de Formação Profissional. As aulas estão canceladas até o dia 31 de março.
A Unifor ressalta que a medida foi tomada pensando no bem-estar da comunidade acadêmica e da sociedade, com o objetivo de evitar aglomerações. A postura da universidade toma como exemplo as ações preventivas que vem ocorrendo em algumas cidades do Brasil e em outros países.
A universidade reforça em comunicado que tenta se aproximar de um plano com orientações que respeitem as determinações do Ministério da Saúde e as prerrogativas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira o que funciona e não funciona de 17 a 31 de março*, de acordo com site da Unifor:
*Período sujeito a alterações
- Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI): os alunos seguem a determinação da Unifor. Já os pacientes encaminhados pela Prefeitura de Fortaleza, via Sistema Único de Saúde (SUS), serão atendidos normalmente
- Central de Atendimento: não haverá atendimento presencial, apenas pelos telefones (85) 3477.3136 | 3477.3164 | 3477.3278 | 3477.3165 ou pelo e-mail centraldeatendimento@unifor.br
- Bibliotecas Central e Acervos Especiais: não funcionam
- Centro de Convivência: não funciona
- Complexo Esportivo: não funciona
- Escritório de Prática Jurídica (EPJ): não funciona
- Clínicas Odontológicas: não funcionam
- Escola de Aplicação Yolanda Queiroz: não funciona
- Espaço Cultural Unifor: não funciona
- Área Verde: não funciona
- Colação de Grau Especial: apenas assinatura presencial.