Filme conta superação de surfista

Por Carolina Meneses

Cartaz do filme Soul Surfer – Coragem de Viver. Foto: Reprodução

Baseado em fatos reais, “Soul Surfer – Coragem de Viver” conta a história da surfista profissional Bethany Hamilton (Annasophia Robb), que passou por uma fase difícil na vida, após perder o braço devido a um ataque do tubarão enquanto surfava. A adaptação da surfista, após o acidente e sua insistência em praticar o esporte, fazem com que ela não desista do surfe.

A atleta nasceu no Havaí e seus pais eram surfistas. Desde que subiu em uma prancha pela primeira vez, tomou a decisão de que queria ser sufista profissional. Para ela, o lar é onde o coração está, e este lar é o mar com o calor do sol na pele. O surfe é a sua paixão e profissão, e com 13 anos, ela já ganhou um campeonato.

Enquanto estava com Alana Blanchard, sua melhor amiga, em Kauai, ilha do Havaí, Bethany sofreu um ataque de um tubarão-tigre de 4,5 metros, resultando na amputação do seu braço esquerdo. Mesmo com as dificuldades de perder um braço e passar por diversas cirurgias, um mês depois do acidente, ela já estava de volta ao mar e retornou às competições com menos de um ano. Em 2007, realizou o sonho de tornar-se profissional. Hoje, seu foco não é competitivo e possui uma ONG chamada “Amigos da Bethany”, que ajuda pessoas amputadas.

Para mim, o lar é onde o coração está, e este lar é o mar com o calor do sol na pele – Bethany Hamilton

O filme serve como um incentivo a não desistir, pois Bethany, mesmo com suas dificuldades, insiste em querer praticar o esporte e acredita em seu potencial. O apoio da família e de Alana foram importantes para sua recuperação. O filme também ensina sobre o amor próprio, ou seja, como as pessoas precisam enxergar de positivo nelas independente do que pode acontecer. Atualmente, em Phuket, Tailândia, Bethany e sua turma ajudam a população fragilizada devido ao Tsunami e ensina o surfe como uma atividade que possa ajudar a melhorar a vida dela.

Curiosidades :

  • Bethany Hamilton foi a dublê de Annasophia Robb na maior parte das cenas de surfe;
  • O filme traz Carrie Underwood como a amiga de Bethany, Sarah Hill; 
  • O cachorro do filme é realmente Hana, o cachorro de Bethany na vida real;
  • Annasophia Robb usou uma luva verde em seu braço durante as filmagens para que ele fosse apagado digitalmente na pós-produção; 
  • Bethany pediu para que diminuíssem a intensidade da cena do ataque do tubarão.

assista o trailer legendado abaixo :

Ficha técnica 

Título: Soul Surfer – Coragem de Viver. 

Ano: 2011

País : Estados Unidos da América 

Direção : Sean Mcnamara 

Duração: 106min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php