5+ melhores animações do Oscar 2020

Por Thomás Regueira

 

Na madrugada da última segunda feira (10), ocorreu a 92ª Cerimônia de Entrega dos Academy Awards, popularmente conhecida como o Oscar. Na premiação, são eleitos os maiores destaques do cinema e audiovisual do último ano, separados em diversas categorias.

No entanto, a grande maioria das categorias diz respeito só a filmes com pessoas, apenas três delas englobam produções de animação (“Melhor Animação”, “Melhor Curta Animado” e “Melhor Trilha Sonora”). A cada ano, a tecnologia possibilita animações mais elaboradas, com efeitos visuais e texturas que encantam pela sua beleza e pelo trabalho exaustivo dos animadores para deixar tudo impecável.

Em busca de enaltecer as produções de animação indicadas ao Oscar 2020, o Jornalismo NIC preparou um 5+ para divulgá-las.

Toy Story 4

Filme vencedor da categoria de “Melhor Animação” do Oscar, Toy Story 4 é mais um filme da sequência “Toy Story” da Disney em parceria com a Pixar, que conta a história de brinquedos com vida e a relação deles com as pessoas que não sabem que eles têm vida, falam e vivem aventuras.  O primeiro filme do Toy Story, de 1995, foi uma revolução nas animações, pois foi o primeiro filme na história a ser produzido totalmente em computação gráfica.

Toy Story 4 é um encerramento da história dos brinquedos, em que aparecem novos personagens que são os responsáveis por toda a trama do filme. Assim como os outros filmes da série, esse também é capaz de emocionar tanto adultos quanto crianças. Confira o trailer abaixo.

Klaus

Klaus é um filme espanhol veiculado pela plataforma de streaming Netflix. É baseado na lenda do Papai Noel. Conta a história de Jesper, um jovem que foi colocado para trabalhar como carteiro pelo seu pai, responsável pelo serviço de correios, contra a sua vontade.

Jesper não faz questão nenhuma de aprender a exercer seu ofício, e como punição, seu pai o manda para uma ilha remota localizada no Círculo Polar Ártico, além de ser obrigado a enviar 6.000 cartas em um ano. 

Na ilha, ele conhece Klaus, um senhor que trabalha como carpinteiro. No encontro, Jesper convence o velho a viver para fazer brinquedos, ao mesmo tempo que incentivava as crianças a enviarem cartas para Klaus pedindo brinquedos. Em paralelo a isto, há um conflito com as pessoas da cidade, que acham que a dupla está fazendo algo errado com as crianças e querem acabar com o trabalho de Klaus e Jesper. Confira o trailer abaixo.

Perdi Meu Corpo

O filme francês de drama e fantasia “Perdi Meu Corpo (J’ai perdu mon corps, no título original), também vinculada à Netflix, foi o primeiro filme de animação da história a ganhar o Prêmio Nespresso no Festival de Cannes, de 2019, um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo.

A obra é baseada no livro de Happy Hand, de Guillaume Laurant, onde conta a história de uma mão decepada que foge de um laboratório em paris para buscar o seu dono, o jovem Naoufel, que perder seus pais ainda criança, trabalha como entregador de pizza e está apaixonado por uma bibliotecária chamada Gabrielle. Confira o trailer de lançamento abaixo.

Como Treinar o seu Dragão 3: O Mundo Escondido

A animação da Dreamworks é uma sequência de “Como Treinar O Seu Dragão 2”, formando uma trilogia. A história continua com Soluço, personagem principal da franquia, tentando construir uma sociedade onde dragões e vikings convivessem em harmonia, ao mesmo tempo em que sonha encontrar o “Mundo Escondido”, um refúgio de dragões, que seu falecido pai lhe contava em histórias quando criança.

O enredo do filme gira em torno da aparição de novos dragões, como uma fúria da luz, dragão de espécie semelhante a de Banguela (fúria da noite), dragão de Soluço. Além disso, há um vilão na trama, o caçador de dragões Grimmel, que faz de tudo para tentar capturar os dois fúrias e acabar com a sociedade que Soluço construiu. Confira o trailer.

Link Perdido

A animação em stop motion, produzido pelos estúdios Laika, conta a história do  explorador Sir Lionel Frost que encontra uma criatura misteriosa mas capaz de se comunicar, chamada Link. Após conversarem, Frost decide ajudar Link a encontrar seus parentes no lendário vale do Shangri-la, no Himalaia, acompanhados com a aventureira Andelina Fortnight. Confira o trailer abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php