Podcast Day reúne estudantes de Comunicação e Gestão para troca de experiências

Por Roger Holanda

 

Acontece neste sábado, dia 3o,  a primeira maratona de podcast do Ceará, a “Assuntar”. O evento é promovido pela Caramelo Comunicação em parceria com a Associação Brasileira de Podcast (ABPOD) na Biblioteca Central da Universidade de Fortaleza (Unifor). O Assuntar irá proporcionar um bate-papo entre convidados e o público, tratando de temas como formação de comunidade de ouvintes, podcast jornalísticos e corporativos dentre outros. 

De acordo como diretor da Caramelo Comunicação, Paulo Jr. Pinheiro o Estado do Ceará se destaca na produção de podcasts, que são programas radiofônicos gravados que pode ser distribuídos online ou por plataformas digitais específicas, como por exemplo Spotfy e Soundcloud  “O Ceará já tem um histórico de produção de podcast. O Assuntar vai honrar essa história e também dar voz às novas gerações de produtores, investidores e ouvintes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas”.

Pinheiro destaca ainda que a parceria da  Universidade de Fortaleza(Unifor) já nesta primeira edição, demonstra que a discussão sobre o tema  interessa ao ambiente acadêmico nas áreas de comunicação e gestão”, ressalta. Para se ter uma ideia, um dia antes do evento, as 220 vagas já estavam preenchidas.

Para o estagiário da célula de rádio do Núcleo Integrado de Comunicação (Rádio Nic), Tomaz Morais, que já está inscrito no curso, o evento deve ser engrandecedor para suas experiências. A expectativa é que possa aproveitar para aprender cada vez mais sobre o assunto,. 

Veja a programação completa: 

  •  9h-10h

Podcast independente e construção da comunidade 

  • 10h-10h30

Crossover 1 

  • 10h30-11h30

Podcast jornalístico

  • 13h30-14h30

Podcast corporativo e estratégico

  • 14h30-15h

Crossover 2- Clássico Rei de torcedores 

  • 15h-16h30

Podcasts- Como começar 

  • 16h30-18h

Podcast, humor e identidade 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php