The Mandalorian, uma história Star Wars

Por Layo Lucena 

A primeira adaptação em formato de série live-action (seriado ou filme interpretado por atores reais) derivada do universo Star Wars, The Mandalorian, ou O Mandaloriano, estreou em outubro, porém, já é sucesso de crítica e público.

Pôster Oficial. Fonte: Divulgação

Segundo um relatória divulgado pela Parrot Analytics, site responsável por calcular o interesse do público online, a adaptação espacial teve uma semana de estreia mais popular do que a segunda temporada de Stranger Things, uma das séries mais aclamadas na atualidade. A obra, criada por Jon Favreau, ator e diretor na franquia Homem de Ferro, inaugurou em novembro no catálogo da Disney+, nova plataforma de streaming, que tem data de chegar ao Brasil em 2020. 

O Mandaloriano se passa anos após o sexto filme da franquia, O Retorno do Jedi, e conta a história de um caçador de recompensas do planeta Mandalore, interpretado por Pedro Pascal, ator conhecido por seu papel em Game of Thrones. A obra possui diversas características derivadas do gênero Western (Velho-oeste), mas com um contexto e características do universo Star Wars.

A saga mostra de um guerreiro solitário, que trabalha como caçador de recompensas percorrendo territórios esquecidos do espaço, logo após os acontecimentos  do filme 6, último da série clássica, e antes dos eventos da nova trilogia.

Ficha técnica

Série: The Mandalorian (O Mandaloriano)

Ano: 2019

Duração: 60 minutos por episódio

Direção: Jon Favreau

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php