Segredos Oficiais, a história real que dividiu opiniões

Por Ariadna Medeiros

 

Baseado em fatos reais, o filme, de 2019, reproduz a história da inglesa Katharine Gun, 45, interpretada pela indicada ao oscar Keira Knightley, tradutora de mensagens ultra secretas para  a sede de comunicação do governo britânico. Em um roteiro que embala o espectador, é possível sentir um misto de medo, apreensão e senso de justiça. 

A história da invasão dos Estados Unidos ao Iraque, em 2003, teve grande repercussão na Inglaterra e no mundo. Katharine recebeu um memorando onde a americana NSA (Agência Nacional de Segurança) pede ajuda para conseguir autorização da ONU para iniciar a invasão ao Iraque, mesmo sem provas suficientes do poder armamentista que o país possuía. Em dúvida sobre o que fazer com a informação, a tradutora decidiu enviá-lo para a mídia e divulgar a armação dos governos.  

Como todo bom filme de investigação, não pode faltar um jornalista investigativo para apurar os fatos e realizar um emocionante julgamento no final. Jornalistas, ex- agentes da CIA e fontes secretas de dentro do MI-6 (agência britânica de inteligência que abastece o governo com informações estrangeiras) fazem parte da corrida para provar que a invasão ao Iraque, capaz de dizimar milhares de vidas inocentes, estava sendo manipulada pelo governo americano e britânico juntos. 

Confira o trailer de “Segredos Oficiais” abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php