Nova canção de Taylor Swift critica homofobia

Por Viviane Ferreira

Com “Lover”, seu 7° álbum lançado recentemente, Taylor Swift, que fará shows no Brasil em 2020, apostou em uma proposta completamente voltada ao recomeço e sua relação com o amor. Na tracklist do seu  álbum, está a canção “You Need to Calm Down”, que traduzido para o português, significa “Você precisa se acalmar”, onde ela expõe ao público seu olhar sobre o amor e a diversidade.

A música retrata o posicionamento da cantora, em relação à comunidade LGBTQ+(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, +) Na letra, Taylor faz uma crítica aos ataques e discursos de ódio que são direcionados para essa comunidade, e ao mesmo tempo mostra uma forma de empoderamento. Tudo isso é apresentado de forma mais nítida em seu videoclipe, onde essa temática é  retratada de forma sutil, com toques de sarcasmo e de maneira empoderadora.

Seus fãs consideram a idéia da música e do clipe, uma forma bem divertida e leve de se posicionar contra a homofobia, mostrando que mais uma vez, através da arte, Taylor consegue expressar suas idéias e formas de ver o mundo.

Confira o videoclipe de “You Need to Calm Down”:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php