Ministério Público abre 1a. edição de Prêmio de Jornalismo

Por Matheus N. Olsen

Até o dia 12 de novembro, jornalistas profissionais, repórteres cinematográficos, fotógrafos e estudantes de jornalismo poderão se inscrever na 1ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Ceará (MPCE), sob o tema “Atuação do Ministério Público na garantia da Justiça e na Promoção de Direitos”. O objetivo seria fortalecer a relação entre a instituição e a imprensa, e valorizar a atuação ética e imparcial dos profissionais de imprensa na difusão de informações de interesse público.

O concurso será dividido em 6 categorias: impresso, telejornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo, web e acadêmico. Os trabalhos devem tratar das atividades que o MPCE fez em defesa dos direitos humanos, do consumidor, da infância, do idoso, das pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQI+. As ações de combate e prevenção à criminalidade, ao crime organizado, à violência doméstica, aos desvios de dinheiro público e à corrupção, combate à sonegação fiscal, defesa do direito à saúde e educação, do meio ambiente, da ordem urbanística, do patrimônio histórico e moradia também estão entre os temas. 

A publicação das reportagens deve datar entre os dias 12 de novembro de 2018 e 12 de novembro de 2019. O limite é de 3 trabalhos por participante e o  júri será formado por profissionais convidados pela Assessoria de Imprensa, do Ministério Público, e a premiação está programada para acontecer no dia 12 de dezembro de 2019. O  valor irá variar de acordo com a categoria:

  • Profissional: 6.000 reais para o 1° colocado, e certificado para os 3 primeiros colocados.
  • Acadêmico: 3.000 reais para o 1º colocado, e certificado para os 3 primeiros colocados.

Mais informações aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php