Final do Campeonato Mundial de League of Legends acontece neste fim de semana

Por Thomás Regueira

 

Anualmente, entre os meses de outubro e novembro, acontece o Campeonato Mundial de League of Legends. Este ano,  a grande final está sediada no AccorHotels Arena, em Paris (França) no próximo domingo (10) a partir das 9h30. A expectativa da transmissão é grande, pois a final do mundial de 2018 contou com 99,6 milhões de pessoas acompanhando por meio de plataformas de streaming e canais de televisão de esporte, além dos cerca de 23 mil lugares ocupados no estádio onde os times disputaram o título.

Cerimônia de abertura

Em 2019, o League of Legends (LoL) completou 10 anos de lançamento, e para comemorar a data, a Riot Games, empresa desenvolvedora do jogo, anunciou uma série de novidades envolvendo o universo de LoL, como novos jogos, novos personagens e recompensas para jogadores antigos.

Durante a cerimônia de abertura da final do Campeonato Mundial de LoL, podemos esperar alguma homenagem envolvendo o aniversário de 10 anos de League, seja mais alguma novidade ou alguma performance especial.

Falando em performance, já temos duas confirmadas para o evento. Uma delas será a da música “Phoenix”, canção tema do campeonato mundial deste ano que contará com as vozes das cantoras americanas Chrissy Costanza e Cailin Russo. Confira abaixo o videoclipe produzido para a música “Phoenix”:

A outra performance confirmada, e a mais aguardada, é a do novo grupo musical do League of Legends, inspirado no gênero hip-hop: o True Damage. O grupo faz parte de uma nova linha de skins (“roupinhas” para os personagens do jogo) inspiradas em gêneros musicais, semelhante ao grupo de grande sucesso criado ano passado: o KDA. As skins serão dadas aos campeões (personagens do LoL) Akali, Ekko, Qiyana, Yasuo e Senna.

O show será composto pela estreia da música Giants e contará com a participação da rapper sul-coreana Soyeon, do grupo de K-Pop (G)I-DLE, da cantora latino-americana Becky G, da americana Keke Palmer e dos rappers Thutmose e Duckwrth. Cada um deles dará voz a um dos integrantes do True Damage. Soyeon já havia dado voz para a Akali, que também fez parte do KDA, portanto, é a única voz confirmada. Trailer das skins True Damage abaixo:

 

Ano passado, durante a performance de POP/STARS, do KDA, foi usado holograma para trazer as integrantes do grupo para o palco. Podemos esperar que esse mesmo recurso seja utilizado para o grupo True Damage. Para entender melhor, confira a apresentação abaixo: 

 

Confronto dos Times

Esse ano, assim como em 2018, não teremos times coreanos disputando pelo título de campeão mundial de League of Legends, algo que sempre foi recorrente na competição, e novamente teremos um time europeu e um chinês no confronto.

Teremos as equipes G2 Esports e FPX (FunPlus Phoenix), das ligas de LoL europeia e chinesa, respectivamente, concorrendo pela taça de campeão mundial, pelo prêmio de aproximadamente 2,5 milhões de dólares e pelas skins exclusivas do jogo para cada jogador do time premiado.

Grande parte das apostas de quem leva o título este ano vai para o time da G2, pois o mesmo foi vencedor em outro campeonato envolvendo times do mundo inteiro deste ano e eliminaram o tetracampeão mundial nas semifinais, a equipe coreana SKT T1. Porém nada impede que a FPX ganhe o prêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php