Filme dirigido por professor da Unifor chega hoje aos cinemas

Por Matheus N. Olsen

O novo longa-metragem da Downtown Studio e da Estação Luz Filmes, “Bate Coração”, dirigido pelo professor dos cursos de Jornalismo e Cinema e Audiovisual, da Universidade de Fortaleza, Glauber Filho, chega hoje às salas de cinema do Brasil.

Aramis Trindade, que interpreta a personagem Isadora, ao lado do diretor Glauber Braga. Foto: Reprodução

O enredo do filme conta as histórias de Sandro (André Bankoff), um homem conquistador e preconceituoso, e Isadora (Aramis Trindade), travesti dona de um salão de beleza que enfrentou muito preconceito. Na história, Sandro sofre um ataque cardíaco na noite de Réveillon, precisando urgentemente de um transplante. O coração doado pertencia a Isadora, que faleceu devido a um acidente de carro. A partir de então, ela decide acompanhar a vida do novo dono de seu coração e das pessoas próximas a ele, enquanto o conquistador passa a mudar seu comportamento preconceituoso.

“Uma comédia que transita num realismo fantástico, e traz várias temáticas que são urgentes e necessárias nos tempos de hoje”. É assim que o diretor Glauber Braga define o filme. Ele aposta na qualidade do filme para atrair os espectadores. A expectativa é grande, já que as reações durante a agenda de pré-estreias foram muito positivas. “Ficamos um pouco curiosos em saber como é que vai ser o resultado porque, sempre que é um lançamento nacional, traz algumas incertezas em relação a públicos e em relação também aos filmes que estarão em exibição no mesmo período. Mas a gente aposta muito na qualidade do filme”, conta. 

O roteiro é de autoria de Daniel Dias, Glauber Filho e Ronaldo Ciambroni. Também  conta com Halder Gomes, diretor dos conhecidos Cine Holliúdy, Os Parças e Shaolin do Sertão, na equipe como produtor associado. Entre os artistas do elenco, está Aramis Trindade, André Bankoff, Germana Guilhermme, Brenno Leone e Daniel Dias.

Assista o trailer:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php