5+ fantasias de Halloween improvisadas

por Sarah Viana

 

Com mais de três mil anos de tradição, sendo comemorado em vários países do mundo, principalmente os do mundo anglo-saxônico, o Halloween faz parte do festival de Samhain, uma festa criada pelos celtas, um povo politeísta adoradores de deuses relacionados com animais e forças da natureza. Com duração de três dias, o festival marcava o fim do Verão no hemisfério Norte no dia 31 de outubro, com a festa das bruxas ou halloween; no dia seguinte, a passagem do ano celta (1 de novembro); e encerrando com o dia de Todos os Santos, também conhecido como o dia dos mortos. O Halloween deste ano acontece dia 31 de outubro, quinta-feira. Nos Estados Unidos a tradição das “doçuras ou travessuras” levará as crianças às ruas em busca de doces, enquanto aqui no Brasil as festas à fantasia atraem  jovens e adultos.

Pensando nisso, o Jornalismo NIC separou cinco fantasias improvisadas e fáceis de montar para você festejar e conseguir alguns gritos de amigos ou familiares.

Bruxa

Fantasia clássica das festas de Halloween, ser uma bruxa é mais fácil do que parece. Só é necessário que você tenha roupas pretas dentro do armário e pode usar a maquiagem para melhorar o aspecto da fantasia. Confira um tutorial da youtuber Kim RosaCuca:

https://youtu.be/dibHaiUl9VM

Vandinha

Um dos personagens mais emblemáticos do mundo sombrio do Halloween, Vandinha Addams é uma fantasia em que você vai precisar de um vestido preto ou de uma blusa e saia preta. A gola branca pode ser feita com um pedaço de cartolina ou você pode improvisar uma gola branca de qualquer formato. Para terminar, faça as trancinhas baixas e uma maquiagem simples e pálida. Confira um tutorial da youtuber Francyni Pina:

Pennywise

O palhaço mais assustador do ano, Pennywise trouxe os piores pesadelos com o filme “It – A coisa 2”. A fantasia precisa de um pouco de talento na maquiagem, porém para a roupa é necessário um vestido ou roupa totalmente branca e alguns pompons vermelhos para serem colados na parte de cima da fantasia. Confira um tutorial explicativo da youtuber Gabriela Capone:

https://youtu.be/vKjUl6v_AMo

Cosmo e Wanda

Os Padrinhos Mágicos conquistaram a infância de muitas crianças do anos 2000, que acompanharam as aventuras do personagem Timmy Turner e seus padrinhos mágicos Cosmo e Wanda. A fantasia pode ser feita em casal ou com uma dupla de amigos. Para a fantasia de Cosmo, é necessário uma blusa branca e uma gravata preta, você pode escolher pintar o cabelo de verde ou usar na sua cor natural. Já para a fantasia de Wanda, é preciso uma blusa amarela junto com uma calça preta ou saia e também é opcional que você pinte o cabelo de rosa. Confira um tutorial completo do canal no Youtube “Môzi e Eu”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php