Estudantes criam a primeira Atlética Acadêmica do CCG

Por Nataly Rodrigues

Membros da diretoria da Atlética Astuta. Foto: Arquivo Pessoal

Estudantes dos cursos de Comunicação da Universidade de Fortaleza (Unifor) criaram a primeira Atlética Acadêmica do Centro de Ciências de Comunicação e Gestão (CCG). A  Astuta, como é chamada, é a primeira atlética do CCG.

A Atlética Astuta  tem o objetivo de integrar os alunos do Centro, através da promoção de movimentos culturais e eventos esportivos. O presidente da Atlética, Davi Sacramento, manifesta o desejo de fazer história por estar à frente da primeira Associação Atlética Acadêmica do CCG. “A gente quer promover festas, movimentos culturais, talvez batalhas de rap e também alguns eventos esportivos”, explica.

O que é uma Atlética? 

A Associação Atlética Acadêmica é uma entidade formada por estudantes, responsáveis por promover e coordenar ações esportivas nas universidades, como organizar treinos, campeonatos internos e externos de várias modalidades esportivas. Além de também proporcionar a integração e interação dos alunos, através da recepção de calouros, organização de festas e eventos.

Victor Pinheiro, estudante de Jornalismo. Foto: Foto NIC

 

 

“É uma novidade, algo que tinha em outros cursos daqui da Unifor  e não tinha em nenhum curso do CCG, então acredito que a expectativa de todos os alunos seja positiva. Vai ter maior incentivo ao esporte, pois atlética pode promover campeonatos e umas festinhas para integrar a galera”, afirma Victor Pinheiro, estudante de Jornalismo.

 

Infográfico: Rafaela Alves
Infográfico: Rafaela Alves

 

Serviço

Unifarra das Atléticas

Evento organizado pelas Atléticas da Unifor

Neste sábado a partir das 16h – Arena Eventos, Av Monsenhor Tabosa, 388  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php