Sensibilidade e vivências do poeta sertanejo

Viviane Ferreira

O escritor cearense Mailson Furtado concedeu uma palestra para os alunos da Universidade de Fortaleza, durante o Mundo Unifor,  a respeito do seu livro “À cidade” ganhador do Prêmio Jabuti 2018. A palestra foi mediada pelos professores Aíla Sampaio, Hermínia Lima e José Batista, todos também escritores.

Obra “À cidade”, apresentada durante a palestra. Foto: Lia Beatriz

A obra foi feita de forma independente e totalmente dedicada à cidade natal do escritor, Varjota, que fica localizada no  sertão do Ceará. Em sua palestra, ele contou aos alunos presentes como foi o processo de publicação do seu livro e a emoção de poder representar a sua cidade por meio da poesia. Ele também relatou que não esperava ganhar o Prêmio Jabuti e que foi um sonho realizado.

Para Mailson, estar no Mundo Unifor e falar sobre a publicação do seu livro é realizador. “É uma alegria estar pela primeira vez na Unifor conversando sobre poesia, arte, enfim, foi um momento especial debater arte e literatura, já que esses espaços são muito importantes para a nossa educação no estado”, diz o autor. 

 A professora Hermínia Lima, uma das mediadoras da palestra falou que trazer escritores como Maílson para o Mundo Unifor é essencial, pois se torna  uma referência para os alunos. “Isso é bom para os alunos, pois serve de estímulo. É bom para o autor que divulga o trabalho dele, para universidade e para nós professores, pois agora estaríamos em sala de aula e eventos como esse é plural”, comenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php