Professor promove Varal Literário para aproximar os jovens da poesia

Por Clariana Matias

 

Seis em cada dez adolescentes do mundo passam a metade do dia no celular, é o que diz a pesquisa Phone Life Balance, realizada em 2018, pela Motorola. Com a finalidade de despertar o interesse dos jovens pela poesia, o professor do Curso de Moda da Unifor, Ricardo Bessa, 47,  produziu o primeiro Varal Literário da Moda que aconteceu no bosque do bloco N, na manhã da sexta-feira (18). “O jovem está mais interessado nas novas tecnologias e isso faz com que a gente procure despertar formas de ler, refletir e trocar ideias”, explicou. 

O Varal Literário reuniu peças de roupas onde Bessa escreveu versos de poemas de sua preferência. Ele também discutiu poesia com os alunos. “A poesia é algo que toca muito o meu coração. Até porque, de uma forma ou de outra, nós vivemos poesia sem notar, como quando cantamos, por exemplo”. 

Além de escrever poesia, o professor escreve crônicas, ensaios, prosas e, atualmente, está escrevendo um romance que contará a história de dois personagens que saem do interior do Amazonas e, apesar das diferenças, parecem ser uma só pessoa. O livro tem lançamento previsto para o ano de 2020. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php