Alunos de Arquitetura e a fotógrafa Letícia Lampert realizam colagem urbana

Por Clariana Matias

 

Muitas vezes, entre o deslocar entre ruas e bairros, a rotina é tão previsível que torna os trajetos despercebidos e a relação com a cidade algo distante. A artista visual, Letícia Lampert, 41, realizou um projeto – em colaboração com os alunos de Arquitetura e Urbanismo – de colagem de fotografias de cidades como Fortaleza, Porto Alegre, Xangai e La Paz, instalada no bloco P. A atividade, que aconteceu na última quinta-feira à tarde (17), fez parte da programação do Mundo Unifor. 

Lara Militão, 21, estudante de Arquitetura e Urbanismo, contou que ficou bastante feliz quando soube que a sua professora lhe indicou para participar da intervenção. “Eu adoro colagens. Nesse semestre, eu estou descobrindo mais o urbanismo, sendo uma mistura das duas coisas. O trabalho da Letícia é incrível!”, falou com empolgação. Além da Lara, outros cinco alunos que também foram indicados, estavam presentes. “Outras pessoas que não são do meu curso vieram e ajudaram também. é uma coisa linda que nós estamos fazendo aqui”, comentou a estudante. 

Letícia, que realizou a palestra A cidade como ateliê, na quarta-feira (16), que está acostumada a trabalhar mais com exposições, disse que foi a primeira vez que realizou um trabalho de colagem colaborativa. “Os alunos estão super animados e é muito legal ver eles criando soluções. Eu estou curtindo”, disse. De acordo com ela, a ideia é manter o mural vivo e continuar inserindo novas colagens. “O mural está aí para o pessoal inventar, então, de repente, ele pode seguir aparecendo outras imagens também”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php