Mundo Unifor aborda segurança e privacidade no ciberespaço

Por Gabriela Barroso

A internet é um grande meio de propagação e troca de dados. Por meio dela sentimos a necessidade de compartilhar pensamentos, ponto de vistas e ações diárias nas redes sociais. A conduta de mostrar os nossos próprios dados para realizar uma compra em um site de vendas é tão arriscado para a privacidade quanto permitir uma  pessoa que você não conheça entre na sua casa.

Com o intuito de nos alertar sobre privacidade cibernética, o doutor em Informática Aplicada e professor do curso de Engenharia da Computação da Universidade de Fortaleza (Unifor), José Alzir, trouxe ao Mundo Unifor uma oficina informativa, onde mostrou os cuidados que devemos ter para que as nossos dados digitais não sejam roubados, ou que um pessoa se passe por outra na web.

No minicurso promovido nesta quarta-feira (16), pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), também foram dadas dicas de segurança cibernéticas, como proteger senhas, a importância de manter informações pessoais privadas, cuidados ao abrir links em mensagens.  

 

Serviço

O Mundo Unifor 16/10 a 19/10

Confira a Programação aqui

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php