5+ coisas que existem apenas no Japão

Por Viviane Ferreira

Tem hábitos que existem apenas em determinados países e culturas. O Jornalismo NIC listou abaixo algumas curiosidades a respeito dos costumes e práticas do Japão. Alguns desses comportamentos podem parecer estranhos, mas para os japoneses, é algo comum e até mesmo cultural.

1-  Comer fazendo barulho

Foto: Reprodução

 

Para os japoneses, comer fazendo barulho é sinal de educação e que você está apreciando o prato. Caso, você não emita algum tipo de som ao comer, o chef do restaurante pode pensar que não gostou do alimento, ou  que o prato está frio.

 

 

 

2- Ilha dos coelhos

Foto: Reprodução

 

Na década de 1940, com o objetivo de realizar experimentos, alguns cientistas levaram coelhos para a ilha Okunoshima. Depois de um tempo eles foram libertados e se multiplicaram com rapidez. Não existem números precisos de coelhos que habitam a ilha, pois eles se reproduzem com muita facilidade. Muitos turistas têm a curiosidade de conhecer de perto a fofura desses bichinhos. 

 

3- Evitam o número 4 

Foto: Reprodução

Por ser um número que sua pronúncia, em japonês, é muito semelhante a palavra “morte”, os japoneses evitam utilizá-lo no seu dia-a-dia. O número é considerado de azar,  por isso, alguns edifícios não têm o 4º andar, as lojas não vendem jogos de quatro talheres e o número de convidados para os eventos, não pode ser quatro.

 

 

4- Kit Kats exóticos

Foto: Reprodução

No Japão, você poderá encontrar diversos sabores do chocolate Kit Kat, que podem parecer bizarros para os fãs do chocolate, aqui no ocidente, como: pimenta, wasabi, chá verde, soja, manga, pêra e entre outros. O nome do chocolate lembra a palavra Kitto Katsu que significa  “certamente vencerás”. Por isso, geralmente eles são entregues aos alunos como um presente de boa sorte, antes dos exames.

 

5-  Banho de Lámen

Foto: Reprodução

 

No Resort Yunessun, localizado na cidade de Hakone, se pode viver a experiência de mergulhar em águas termais de imersão com ingredientes inusitados, como sopa de carne de porco, pasta de soja, e lámen – uma espécie de macarrão instantâneo. Para os japoneses, esse banho é bom para pele, pois o caldo da carne de porco é rico em colágeno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php