Projeto facilita a vida de universitários ciclistas

Por Ariadna Medeiros

 

Agora quem chega na Unifor de bicicleta terá uma opção mais fácil e prática para guardar sua bike. Foram instalados recentemente seis bicicletários distribuídos ao redor do campus, o que facilita a vida de quem chega por lados diferentes da Reitoria, onde está instalado o primeiro e maior bicicletário da instituição.  Cada estação conta com seis espaços para bicicletas e também com um suporte para calibragem de pneus e pequenos reparos nas bikes.

Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o objetivo é promover a acessibilidade e mobilidade no trajeto até a universidade. Um dos motivos para a implementação do projeto, segundo o professor de Arquitetura e Urbanismo Euler Sobreira, mais de 30 mil pessoas passam pela Unifor todos os dias, equivalente ao número de habitantes de uma cidade de pequeno porte, por exemplo. 

A utilização de transportes alternativos como bicicletas e carros compartilhados, além de ajudar o meio ambiente com a redução de gases poluentes, também é um aliado fortíssimo para o desafogamento do trânsito no local.

Confira no mapa abaixo a localização de todos os bicicletários: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php