Djamila Ribeiro confirma presença no Mundo Unifor

Por Viviane Ferreira

Considerada uma das principais vozes do feminismo negro na atualidade, a escritora e filósofa Djamila Ribeiro estará presente em Fortaleza, dia 16 de outubro, no Mundo Unifor 2019. Com o tema “Ética & Narrativas em um mundo em Transformação”, a filósofa está entre os principais convidados e irá palestrar na Praça Central da Universidade de Fortaleza, às 18 horas.

Graduada em filosofia e mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Djamila vem conquistando espaços com suas análises sobre a conjuntura político-social brasileira, além de ser reconhecida por ser uma forte ativista do feminismo negro. Por essas razões, ela é uma das convidadas para palestrar no Mundo Unifor, que tem como o objetivo promover temáticas que possam retratar a contemporaneidade.  

Como escritora, Djamila já possui dois livros publicados: “O que é Lugar de Fala” , publicado em 2017, e “Quem tem Medo do Feminismo Negro”, lançado em 2018. 

Sobre o Mundo Unifor 

Com o objetivo de troca de conhecimentos e debates de assuntos contemporâneos, o evento está em sua 9ªedição e tem como tema “A experiência do conhecimento no mundo em transformação: ética e estética”.

De 17 a 19 de outubro, a Universidade de Fortaleza receberá convidados renomados como a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, o filósofo francês Gilles Lipovetsky, o dramaturgo e escritor italiano ,radicado no Brasil, Contardo Calligaris , o especialista em gestão educacional Conrado Schlochauer, além da participação do rap Gabriel, O pensador.

Encontros Científicos serão realizados paralelamente e também a celebração da  20ª edição da Unifor Plástica, iniciativa da Fundação Edson Queiroz, que tem como objetivo estimular e fortalecer a arte cearense. Neste ano, Denise Mattar será a curadora da mostra, que estará em exibição de 10 de outubro de 2019 a 1 de março de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

css.php