9ª edição do Mundo Unifor acontece entre os dias 16 e 19 de outubro

Por Clariana Matias

 

O Mundo Unifor é um evento que acontece todo ano na Universidade de Fortaleza e promove troca de conhecimentos através de debates com o objetivo de discutir temas contemporâneos. O filósofo francês, Gilles Lipovetsky, o dramaturgo e escritor italiano Contardo Calligaris e o especialista em gestão educacional Conrado Schlochauer, são nomes confirmados.

Também durante os dias 16 a 19 de outubro, a Unifor abre espaço para pesquisa e realiza Encontros Científicos. O objetivo desses encontros é refletir o conhecimento e as pesquisas produzidas pela Unifor, como também o incentivo a formação de pesquisadores. Os trabalhos científicos serão apresentados durante os quatro dias do evento. 

Ainda no Mundo Unifor 2019, será celebrado a 20ª edição da Unifor Plástica. Com a visão de estimular e fortalecer a arte cearense, a iniciativa da Fundação Edson Queiroz promoverá uma Mostra com a curadoria de Denise Mattar. A exibição acontece em 10 de outubro de 2019 a 1 de março de 2020.

Palestras e Datas

O filósofo francês, teórico da hipermodernidade e escritor, Gilles Lipovetsky, irá ministrar a palestra La société de séduction: émotion, médias et économie (A Sociedade da Sedução: emoção, mídias e economia). A palestra acontece no dia 17 de outubro, às 17h30, na Praça Central. 

Conrado Schlochauer é fundador do membro da Teya, um ecossistema de iniciativas inovadoras em aprendizagem e fará a palestra “HOMO DISCENS – uma nova espécie em um mundo em mudança”, no dia 18 de outubro, às 18h, também na Praça Central.

Outro nome que fará presença no Mundo Unifor é o italiano radicado no Brasil, Contardo Calligaris, que é graduado em Letras e em Psicanálise. Calligaris também tem doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de Provença, na França. A palestra ministrada por ele se chama “Talvez não tenha oposição entre vida ética e vida estética. Talvez a melhor ética (ou a única possível) não consista em seguir grandes princípios ou merecer algum paraíso, mas em ‘fazer bonito’” e acontece no dia 19 de outubro, às 10h. A palestra será no Teatro Celina Queiroz. 

Confira a programação completa no site oficial: https://www.unifor.br/web/mundo-unifor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php