5+ dramas sul-coreanos para você se apaixonar por aquela cultura

Por Clariana Matias

 

Dorama é um termo dado para dramas asiáticos televisivos. Com a ascensão da cultura oriental, principalmente a cultura sul-coreana, os doramas vêm ganhando força nas plataformas de streaming, como a Netflix, por exemplo. O JornalismoNIC selecionou cinco doramas para você se apaixonar pelas produções sul-coreanas. 

1- 9 Seconds – Eternal Time (9 Segundos – Tempo Eterno)

9 Seconds – Eternal Time é um dorama curto, com apenas 7 episódios de doze a vinte minutos. Kang Yoo Chan Chan (Lee Joo Seung) compra uma câmera mágica que tem o poder de parar o tempo quando uma fotografia é tirada. Ele acaba conhecendo a Yoo So Ra (Na Hae Ryung), a garota nova que se mudou de Seul e juntos eles passam a capturar seus melhores momentos.

 

2- Love Alarm (Alarme do Amor)

Original da Netflix, estreado em 22 de agosto deste ano, o romance sul-coreano é baseado em uma webtoon (quadrinho online) de mesmo nome. O dorama é sobre um aplicativo de relacionamentos chamado Love Alarm, no qual a pessoa se cadastra e recebe uma notificação toda vez que alguém que gosta de você está há pelo menos dez metros de distância. O problema é que a partir de então, você tem que demonstrar sentimentos e isso faz com que a protagonista, Kim Jojo (Kim So Hyun), se sinta desconfortável. Apesar de tratar de romance e triângulo amoroso, o dorama explora assuntos bastante interessantes. Vale a pena assistir. 

 

3 – One More Time (Mais Uma Vez)

Um dorama curto, cheio de romance e fortes emoções, One More Time fala sobre a valorização da vida e das pessoas que estão presentes nela. O vocalista da banda indie One More Time, Yoon Tan (Myungsoo/L), é um rapaz insatisfeito com a vida. Até que um dia, ao quase se afogar, ele faz um pedido: a oportunidade de viver novamente para ser feliz. Então ele começa a viajar no tempo (em um dia que fica se repetindo) e percebe o valor das coisas e das relações que ele tem.

 

4 – Descendants of the Sun (Descendentes do Sol)

Descendentes do Sol conta a história da médica Kang Mo-yeon (Song Hye-kyo) que se apaixona por um soldado das Forças Armadas, seu colega de farda, Yoo Shi-jin (Song Joong-ki). Por conta do pai da protagonista, que é contra o romance dos dois, além das diferenças do casal, o relacionamento passa por problemas. O dorama é recomendado para quem gosta de muita emoção. 

 

5 – Mr. Sunshine (Senhor Sunshine)

Dos mesmos criadores de Descendants of the Sun, Mr. Sunshine é conhecido por ter uma fotografia excepcional. A produção mostra a força da mulher (o que não é muito comum em doramas), e chegou ao público brasileiro através da Netflix. Nascido escravo, o jovem Choi Yoo-jin (Lee Byung-hun) é levado para os Estados Unidos e, já adulto, volta como Eugene Choi, um oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos. Ao voltar,  se apaixona por Go Ae-shin (Kim Tae-ri), a filha de um aristocrata. O drama se passa em Hanseong (antigo nome da cidade de Seul, capital da Coreia do Sul) no início de 1900 e também aborda+ a história da luta pela independência do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php