Jogo da franquia Mario Kart está disponível gratuitamente para mobile

Por Thomás Regueira

 

No dia 25 Setembro deste ano foi lançado o jogo Mario Kart Tour para a plataforma mobile. Desde então, o jogo é o maior lançamento da Nintendo para celulares, ultrapassando mais de 90 milhões de downloads por todo o mundo em apenas uma semana tanto na Playstore quanto na Applestore. O download é gratuito, os únicos requisitos para jogá-lo é ter memória disponível no celular e criar uma conta na Nintendo (processo também gratuito).

Mario Kart Tour é o primeiro game da franquia de jogos de corrida Mario Kart voltado para celulares, todos os outros são voltados para os consoles da Nintendo. Mario Kart é um spin-off [derivagem] da franquia Super Mario Bros, o encanador bigodudo mais famoso do mundo, o Mario. 

Super Mario Kart, de 1992. Foto: Reprodução

O primeiro jogo da franquia spin-off foi Super Mario Kart, lançado em 1992 para o console Super Nintendo. O jogo é um jogo de corrida, no qual o jogador controla um carro de kart pilotado por um personagem da franquia Mario Bros e o objetivo é chegar em primeiro lugar, além disso, o jogador pode, ao longo do percurso da corrida, ganhar alguns artifícios aleatórios para se beneficiar e atrapalhar os outros corredores.

Jogabilidade

Mario Kart Tour possui o mesmo objetivo e a estética dos jogos anteriores da franquia, o diferencial em relação aos seus antecessores é que o jogador pode adquirir novas melhorias nos veículos comprando com as moedas do jogo e, quanto mais ele joga, mais personagens e pistas são desbloqueadas.

Visual de Mario Kart Tour. Foto: Reprodução

Para controlar o carrinho de kart, é preciso apenas arrastar o dedo para a esquerda ou para a direita na tela do celular, o comando para acelerar o veículo é feito automaticamente. Pelo controle fácil, Mario Kart Tour é bastante fácil de jogar tanto para quem jogou as edições anteriores da franquia quanto para jogadores inexperientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php