5+ Plantas fáceis de cuidar

por Sarah Viana

 

A primavera deu seus primeiros sinais, com flores desabrochando e trazendo mais cores para as cidades do hemisfério sul, iniciando a transição entre inverno e verão. Esse momento de mudança de estação se dá pelo fenômeno astronômico chamado Equinócio e deve durar até o dia 22 de dezembro deste ano. 

Para aproveitar melhor essa estação, o Jornalismo NIC separou cinco plantas fáceis de cultivar dentro da sua casa. Confira!

1- Aspidistra

Aspidistra. Foto: Reprodução

Ela é planta que não precisa de muita manutenção como regas frequentes e luz direta do sol. A aspidistra tem o benefício também de não ser tóxica para cães, gatos ou qualquer outro animal doméstico.

2- Suculentas

Suculentas. Foto: Reprodução.

São tipos de plantas que não necessitam de muita água para sobreviver, como cactos. As suculentas ficaram famosas nesses últimos anos por sua facilidade de manutenção e cultivo. Geralmente são plantas pequenas e que se adequam a diversos tipos de ambientes.

3- Begônia

Begônia. Foto: Reprodução

Essa planta se destaca pela facilidade de cultivo e por ser resistente. É necessário que ela não seja exposta à luz direta do sol e que, ao ser regada, não tenha suas folhas molhadas.

4- Espada de São Jorge

Espada de São Jorge. Foto: Reprodução

Conhecida como uma planta que atrai energias positivas, a Espada de São Jorge não necessita de exposição direta da luz sol. Deve-se atentar somente aos momentos de rega que devem ser realizados a cada 15 dias. 

5- Violeta

Violeta. Foto: Reprodução

A violeta é uma planta que deve receber luz solar indireta. Quanto às rega, a atenção deve ser para o seu solo e não para a planta em si, deixando sempre úmido, por isso é necessário verificar esporadicamente se a mesma precisa de mais água. Ela também oferece a vantagem de ser posicionada em vários lugares da casa, sem afetar de forma brusca o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php