5+ filmes para refletir sobre a vida

Por Ariadna Medeiros 

 

É muito comum assistir filmes e se imaginar naquela situação que está sendo contada. Pensando nisso, o JornalismoNIC preparou 5+ filmes para você refletir e pensar sobre a vida de um jeito diferente. 

Up – Altas aventuras

O desenho animado mostra como uma amizade entre um senhor de idade e um garotinho pode transformar vidas. Com um enredo descontraído e ao mesmo tempo emocionante, o filme pode render altas gargalhadas e ainda é uma ótima desculpa para reunir a família e assistir junto.  

O lado bom da vida 

A produção cinematográfica foge do clichê ao retratar a vida de Pat (Bradley Cooper), recém saído de uma clínica psiquiátrica por sofrer um surto de raiva que volta para casa dos pais  e tenta retomar a vida após um doloroso e mal resolvido divórcio. Além de Pat, temos Tiffany (Jennifer Lawrence), uma jovem problemática que traz para a história muita descontração. O encontro dos personagens mostra como os planos que são feitos por ambos podem não ocorrer como o esperado. 

Patch Adams – O amor é contagioso 

Baseado em fatos reais, logo após tentar acabar com a própria vida, Patch Adams é internado em um hospital psiquiátrico e lá percebe que pode ajudar as pessoas levando um pouco de alegria ao dia delas. Patch, então, dois anos depois, decide estudar Medicina para exercer sua vocação de uma maneira descontraída e ao mesmo tempo mostrar que mesmo na pior das situações existe um lado positivo e alegre. Contando com Robin Williams para interpretar o personagem principal, temos a certeza de uma atuação brilhante e de tirar o fôlego. 

Brilho eterno de uma mente sem lembranças 

Se você pudesse esquecer um amor por meio de intervenções clínicas, o faria? Este filme traz uma grande reflexão sobre a marca que o amor deixa nos corações apaixonados. Após anos em um relacionamento que claramente não tinha mais jeito, Clementine (Kate Winslet) decide passar um procedimento experimental para apagar Joel (Jim Carrey) de sua memória. Após descobrir o plano da ex, Joel decide passar pelo mesmo procedimento, embora, em meio ao processo perceba que não quer esquecer a amada. Uma trama dolorosa e surreal, o longa leva o telespectador a questionar qual o limite do amor e até onde vale a pena vivê-lo.

Um sonho possível

Uma família milionária e bem estruturada muda toda a sua rotina quando a matriarca Leigh Anne (Sandra Bullock) oferece a Big Mike (Quinton Aaron), um jovem negro e filho de mãe viciada, um teto para passar a noite. A história baseada em fatos reais conta como a empatia e o amor ao próximo mudaram o caminho do jovem, que depois teve a oportunidade de ingressar na faculdade e se tornar um grande astro do futebol americano. 

Um comentário em “5+ filmes para refletir sobre a vida

  • 18 de setembro de 2019 em 19:59
    Permalink

    Ótima seleção de filmes! Já assisti todos, meu favorito é “O lado bom da vida”, também li o livro

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php