Em volta emocionante, Ferroviário retorna ao Elzir Cabral após 7 anos

Por Alan Melo

Ter estádio próprio. Esse é o desejo de muitos clubes de futebol no Brasil, em especial, na capital cearense. Nenhum dos três grandes do estado (Fortaleza, Ceará e Ferroviário) realiza um jogo profissional sendo mandante/proprietário do estádio desde 2014, quando o Fortaleza utilizou o seu próprio campo, o Alcides Santos, para realizar alguns jogos do campeonato cearense daquele ano.

Mas esta realidade está mudando. Após aprovação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), na última sexta-feira (5), o Ferroviário conseguiu a liberação  de seu estádio, a Vila Olímpica Elzir Cabral, para competir a Taça Fares Lopes. O retorno do clube ao complexo esportivo localizado na Barra do Ceará simboliza, acima de tudo, a reestruturação que vem acontecendo desde 2017, quando o time conquistou o vice campeonato cearense. 

Na última quarta-feira (11), após 7 anos, o Ferroviário voltou para um jogo oficial  no Elzir Cabral. Em uma partida morna contra a equipe do Pacajus, com placar de 1 X 0 para o Ferrão, o resultado foi a coisa menos importante no dia. É indescritível a emoção da torcida, que quase viu seu time entrar em falência após rebaixamento para segunda divisão cearense, em 2014, e, agora, prestigia o retorno de seu clube ao estádio próprio, o que não acontecia desde 2012.

Wladimir Lenine. Foto: Alan Melo.

“A emoção é grande, a Vila Olímpica é a nossa casa”, assim classificou o torcedor Wladimir Lenine, 54, emocionado com o retorno. “O Elzir Cabral nos faz  sentir muito bem, consegue transmitir uma energia muito boa para dentro de campo”, completou.

Fabíola Morais. Foto: Alan Melo.

Para a torcedora Fabíola Morais, 30, o retorno do Ferroviário ao Elzir Cabral era um grande sonho. “Voltar a jogar em casa é espetacular, não consigo contar as vezes em que sonhava voltar a assistir jogos do meu ‘Ferrão’ no Elzir. A sensação é indescritível. A Vila fez parte da minha infância, me sinto em casa. Foram alguns anos de espera, não poderia ficar de fora”, afirmou emocionada. 

O jogo

Em torno de toda emoção que rodeava a partida, o Ferroviário conseguiu conquistar uma vitória de 1 X 0 sobre a equipe do Pacajus. O gol do Ferrão foi marcado por Isaac Prado, de pênalti.  A partida não contou com muitos lances de emoção, mas com uma boa presença de público. 4 expulsões ocorreram no jogo, 2 para cada lado.

Ferroviário retorna ao Elzir Cabral. Foto: Alan Melo

Próximas partidas no estádio 

6° Rodada 

  • Ferroviário X FC Atlético 18/09 – 15h30

8° Rodada 

  • Ferroviário X Floresta 28/08 – 15h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php