Eventos promovem o incentivo à pesquisa científica

por Sarah Viana

 

Os Encontros Científicos da Universidade de Fortaleza (Unifor), um dos momentos acadêmicos mais importante da universidade, serão realizados entre os dias 16 a 19 de outubro. O evento conta com quatro dias de apresentações orais tanto do corpo docente como discente, promovendo o incentivo à pesquisa e abrindo espaço para alunos que tenham interesse nessa área. 

Raquel Galiza. Retrato: Foto Nic
Lucas Plutarcho. Retrato: Foto Nic

Os estudantes de Publicidade e Propaganda, Raquel Galiza e Lucas Plutarcho, esperam ansiosos pela aprovação de seus artigos para serem apresentados no evento. Monitores das disciplina de Fotografia e Fotografia Experimental, respectivamente, os dois carregam o mesmo pensamento: a pesquisa científica e seu incentivo são importantes dentro de um espaço universitário. 

Veterana nos encontros, Raquel acredita que a experiência de participar de eventos como esse e ter a oportunidade de praticar o exercício da escrita em artigo científicos deixa o momento do Trabalho de Conclusão de Curso mais tranquilo e cauteloso. “Eu acho importante a nossa produção desde a vida de graduando, porque a gente desenvolve habilidades”, argumenta. 

Plutarcho iniciou sua jornada no âmbito científico no início de 2019, quando se tornou monitor. É a primeira vez que participa dos Encontros Científicos. “Eu acho uma experiência muito boa a parte de pesquisa, porque instiga a gente a procurar e a aprender mais”, explica. O estudante também comenta que é importante que outras pessoas tenham curiosidade em explorar, transformando o momento da pesquisa em algo produtivo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php