Alunos de comunicação são premiados na fase nacional do Intercom

por Sarah Viana

 

O 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) é um dos eventos acadêmicos mais prestigiados no país na área de comunicação. Neste ano, entre os dias 4 a 7 de setembro, recebeu uma participação recorde de alunos da Unifor. A pesquisa acadêmica traz para alunos universitários a possibilidade de incrementar seus currículos, mas não é só uma experiência: a produção de artigos científicos e de produtos podem ajudar o estudante a expandir seus conhecimentos sobre áreas específicas que têm interesse. 

De acordo com o professor do Centro de Ciências de Comunicação e Gestão (CCG), Jari Vieira, cerca de 29 alunos se inscreveram e apresentaram seus trabalhos durante esses quatro dias na Universidade Federal do Pará (UFPA). Ao final, cinco trabalhos – envolvendo 21 alunos – foram agraciados com o prêmio nacional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). Concorreram por suas produções universitárias nas categorias de “Agência Escola de Publicidade e Propaganda”, “Produção Publicitária Audiovisual Para TV e Cinema”, “Fotografia Publicitária”, “Fotografia Artística” e “Embalagem”. 

Professor Jari com alunos de comunicação. Foto: Arquivo Pessoal
Amanda Nogueira com o troféu da categoria de Fotografia Publicitária. Foto: Arquivo Pessoal

A estudante de Publicidade e Propaganda, Amanda Nogueira, foi premiada pelo seu trabalho “Adote um olhar: essa é uma forma de dizer muitas outras coisas” na categoria de Fotografia Publicitária. Emocionada por ter ganho seu primeiro prêmio em um dos congressos mais prestigiados na área de comunicação, Amanda expressa seu orgulho pelo trabalho. “Estou muito feliz. Fiquei surpresa por saber que fui capaz de realmente levar uma premiação desse porte. A gente vive muito no ambiente de sala de aula e não tem noção da capacitação que recebemos, mas quando a gente vai para um universo maior, vê que está sendo bem preparado e que vale a pena insistir”, comemora. 

Confira abaixo os alunos premiados!

 

Produção Publicitária: Agência Escola de Publicidade e Propaganda

Título: Viagem ao centro da ideia – Portfólio AgênciaNIC 2018

Autores: Vitória Carvalho Brilhante de Alencar (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Álvaro Guimarães da Silva Júnior (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Ivan Augusto Tavares Canhamello (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Luciano Tavares Coelho Júnior (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Pedro Felinto de Sousa Rocha Cavalcante (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Rayla Santos de Oliveira (Publicidade e Propaganda – UNIFOR)

Orientadores: Alessandra Marinho Bouty e Diego Henrique Oliveira Paiva

 

Produção Publicitária: Produção Publicitária Audiovisual Para TV e Cinema

Título: 60 anos de Grande Sertão: Veredas, um filme sobre passado e atualidade

Autores: Isadora Oliveira Rabelo (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Lívia Ferraz Carvalho Rocha (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Dennis Costa Andrade Filho (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Hugo Oliveira Pascoal (Publicidade e Propaganda – UNIFOR).

Orientadores: Claudio Henrique Nunes de Sena e Talita Garcez Guimarães

 

 

Produção Publicitária: Fotografia Publicitária

Título: Adote um olhar: essa é uma forma de dizer muitas outras coisas.

Autores: Amanda Nogueira Medeiros (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Jâmmya Evven Leite De Figueiredo Gonçalves (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Juliano Monteiro Farias Prado Almada (Publicidade e Propaganda – UNIFOR)

Orientador: Jari Vieira Silva

 

 

Produção Transdisciplinar: Fotografia Artística

Título: Que a fé não costuma faiá: A fotografia experimental como representação do cearense por meio da religião

Autores: Iara Maria Pereira (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Icaro Heron Ferreira da Costa (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Pedro Nobrega Vidal (Jornalismo – UNIFOR)

Orientador: Jari Vieira Silva

 

Produção Transdisciplinar: Embalagem

Título: “Histórias contadas, Bode Ioiô”: A embalagem de audiolivros e a responsabilidade social a favor das famílias do Instituto da Primeira Infância (IPREDE)

Autores: Lucas Bruno de Morais Sales (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Rayla Santos de Oliveira (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); João Victor Bessa Barreira (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Wilker Felipe da Silva Meireles (Publicidade e Propaganda – UNIFOR); Saulo Bazílio de Alencar (Publicidade e Propaganda – UNIFOR)

Orientadora: Kátia Regina Azevedo Patrocínio e Tarcísio Bezerra Martins Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php