5+ filmes do cineasta Quentin Tarantino

Por Letícia de Medeiros

Conhecido pelos seus roteiros não lineares, uso de violência gráfica e diálogos ricos, Quentin Tarantino ficou conhecido nos anos 1990 por misturar ironicamente o humor e a violência em suas obras cinematográficas. Além das produções, Tarantino também é conhecido por participar como ator em seus filmes com  pequenas aparições. Confira as sinopses de cinco filmes dirigidos e roteirizados por Tarantino:

Pulp Fiction: Tempo de violência (1994)

O filme narra três histórias diferentes, todavia entrelaçadas: Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster. Vega é forçado a sair com a esposa de Marsellus, Mia (Uma Thurman), pois irá fazer uma viagem e confiou a Vincent a função de sair para jantar com sua esposa para não deixá-la sozinha. 

Enquanto isso, Marsellus paga o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) para perder uma luta, porém sai vitorioso e planeja fugir de Los Angeles para que não o matem, mas é flagrado pelo gângster; logo após, o casal Ringo (Tim Roth) e Yolanda (Amanda Plummer) tentam assaltar um restaurante, até que Vega e Jules os ameaçam caso continuem atirando. Trailer:

 

Kill Bill (2003)

A ex-assassina conhecida apenas como “A Noiva” (Uma Thurman), trabalhava na Deadly Viper Assassination Squad (Esquadrão Assassino de Víboras Mortais). Ao engravidar, ela decide sair da vida no crime para se casar e construir uma família. No dia do seu casamento, seu ex-amante e chefe do grupo, Bill (David Carradine) tentou matá-la com a ajuda de seus companheiros de trabalho, foi brutalmente ferida e ficou em coma por cinco anos. Após acordar do coma, está sem o bebê que esperava e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruíram o seu futuro. Trailer:

 

Bastardos Inglórios (2009)

Durante a 2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente nazista Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir oito soldados judeus, conhecidos como Bastardos, para realizar uma missão contra os alemães de matar Adolf Hitler, mas sem sucesso. Paralelamente, Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá, assume a identidade de Emmanuelle Mimieux, uma operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar dos nazistas. Trailer:

 

Os oito odiados (2015)

Durante uma nevasca, John Ruth (Kurt Russell) está transportando a prisioneira Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), procurada morta ou viva por cometer um assassinato. No caminho, eles aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), que será empossado em sua cidade. Ao buscarem abrigo no Armazém da Minnie, conhecem quatro outros abrigados. Depois de um tempo, os oito viajantes no local começam a descobrir segredos desagradáveis sobre cada um, levando a um confronto entre os abrigados no armazém. Trailer:

 

Era uma Vez em… Hollywood (2019)

Em 1969 na cidade de Los Angeles, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt), está decidido ganhar nome em Hollywood. Ele conhece pessoas influentes na indústria cinematográfica, os levando às histórias dos assassinatos realizados por Charles Manson, conhecido como líder de um grupo que cometeu vários assassinatos no fim dos anos 1960, entre eles o de Sharon Tate, esposa de Roman Polanski. Trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php