Variedade de livros e preços baixos são os grandes atrativos da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Por Ariadna Medeiros

 

Com infinitas possibilidades e temáticas de leitura, a XIII Bienal Internacional do Livro reúne um mundo de conhecimento bem à nossa frente. O evento que começou dia 16 de agosto conta com diversas opções de atividades, dentre elas, oficinas, palestras, bate-papos e espetáculos. 

“Livro para que te quero”  

A feira oferece uma grande oportunidade para os amantes da leitura que querem economizar na hora de comprar livros novos para preencher seus acervos. Há vários espaços com livros em preços mais acessíveis. Como o nome já diz, a bienal internacional trouxe para os amantes dos livros editoras de diversos países, como Estados Unidos, Espanha e Itália. O Jornalismo NIC encontrou livros de até um real à venda. De ficção científica a técnicos, é possível encontrar todo tipo de temática nos stands da bienal. 

 

 Além disso, também é possível acompanhar lançamentos de livros de todos os gostos e debater um pouco sobre eles. E sem esquecer da cultura nordestina, é claro, há também um amplo espaço para a divulgação e venda de cordéis, onde acontecem recitais o dia todo. 

Obrigado pela aula 

O primeiro stand a levar para a bienal a cultura negra, a editora Nandyala, está presente e virou palco de diversas discussões culturais entre os visitantes.  Luiz Antônio, um dos representantes da editora conta que um dos visitantes chegou até a agradecê-lo pela “aula” dada durante um breve debate e tira dúvidas. Luiz afirma que apesar de estar vendendo menos em relação à edição anterior do evento, este ano está sendo marcado pelo interesse na cultura negra e seus costumes. 

Livros de empoderamento racial e cultura negra na Feira do Livro. Foto: Thomás Regueira

Serviço

  • Bienal Internacional do livro do Ceará 
  • Data: 16 a 25 de Agosto 
  • Local: Centro de Eventos do Ceará 
  • Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php