Chega o momento em que a leitura e os livros ganham imenso destaque no Ceará

 

Por Thomás Regueira

 

Às 9hrs da manhã de hoje, sexta-feira (16), os portões do Centro de Eventos Ceará, decorados com várias cores e com as obras do artista plástico Sérvulo Esmeraldo, foram abertos ao público para dar início à XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Sob o tema “As Cidades e Os Livros”, a expectativa do evento é que compareçam cerca de 50 mil pessoas em cada um dos 10 dias para a feira de livros, mesas de conversa e oficinas.

No entanto, somente às 20h ocorreu a Solenidade da Abertura, no espaço Terreiro em Sonho. Entre os presentes estavam o Secretário da Cultura do Ceará Fabiano Piúba; os curadores Ana Miranda, Inês Cardoso, Carlos Vasconcelos; a co-curadora e coordenadora geral da bienal Goreth Albuquerque; a presidente da Academia Cearense de Letras Ângela Gutiérrez, além da equipe da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE) e diversas outras autoridades do estado.

A curadora da Bienal do Livro Ana Miranda discursando na Solenidade de Abertura. Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura do Ceará

Fora a presença de convidados ilustres do estado, a abertura também contou com o comparecimento de organizações que transmitem a cultura do estado: a Orquestra de Barro Uirapuru e o coral da ONG (Organização não-governamental) Tapera das Artes.

Serão 10 dias de programação intensa, não só no Centro de Eventos do Ceará, mas também em outros locais de Fortaleza e em outros municípios do estado. Continue acompanhando o Portal do NIC e nossas redes sociais para conferir a cobertura do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php