5+ aplicativos de edição de fotos

Por Lara Montezuma

Na era digital, as redes sociais se tornaram uma grande ferramenta para ganhar visibilidade pessoal e profissional. Com essa nova dinâmica, as fotos ganharam um novo destaque nos aplicativos. Elas podem aumentar a visibilidade de uma marca, conquistar seguidores para algum influenciador digital ou simplesmente ser mais uma maneira para que os usuários possam se expressar.

Vendo essa nova tendência, o mercado digital apostou em aplicativos de edição para que as fotos possam ficar mais bonitas e diferenciadas. No 5+ desta semana, o Jornalismo NIC selecionou alguns para que você utilize nas suas próprias fotos. Confira!

Lightroom

O Adobe Photoshop Lightroom é um dos softwares de edição de fotos mais completos que existem no mercado. Inicialmente, ele era disponível apenas para computadores. Porém, com a necessidade de expandir o alcance de consumidores e acompanhar as tendências do mercado, a empresa migrou também para o mobile. O Lightroom é um dos queridinhos dos profissionais e amadores de fotografia porque tem uma grande variedade de ferramentas que permitem a modificação de pequenos detalhes, como cores, fundos e efeitos. A sua versão gratuita é disponível para teste de 30 dias e pode ser baixada pelo IOS e Android.

Jane

O Jane é um aplicativo japonês que vem ganhando o coração dos internautas nos últimos tempos. Apesar de ter uma acessibilidade difícil, devido à falta de outros idiomas na plataforma, a quantidade de layouts disponíveis são o suficiente para os seus usuários. Ele é um dos melhores para personalizar fotos e vídeos, já que conta com diferentes opções de letras, formatos, figuras e efeitos.

VSCO

O VSCO, antigamente chamado de VSCO Cam, é um dos aplicativos de edição de fotos mais recomendados por influenciadores digitais. Além de editar suas fotos, o usuário do VSCO também pode criar um perfil na sua conta, que irá funcionar como uma biblioteca pública das suas criações preferidas. Na sua nova versão, o VSCO X, a empresa incluiu mais de 100 novas predefinições móveis, além de ferramentas exclusivas.

Huji

O Huji é o aplicativo ideal para quem gosta de ter fotos diferenciadas. Ele permite que as fotos tiradas do seu celular possam ter um efeito similar ao das câmeras analógicas, inclusive com as datas em que foram tiradas. O seu nome é uma alusão à primeira câmera descartável da Fujifilm, uma empresa multinacional japonesa pioneira no segmento de câmeras instantâneas.

Facetune

Há alguns anos atrás, modificar as fotos do jeito que o Facetune faz poderia parecer impossível. O diferencial deste aplicativo de edição de fotos é que, além de oferecer efeitos de luz e contraste, ele também disponibiliza ferramentas que podem alterar características físicas de maneira simples e rápida. Em 2016, a nova versão do aplicativo chegou nas lojas online. O Facetune 2 teve melhorias em suas ferramentas e ainda é gratuito para Android e IOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php