5+ séries LGBTQ para ver na Netflix

Por Cadu Vasconcelos

Celebrado pelo mundo todo, junho é o Mês do Orgulho LGBTQ (Lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais e queer). A data remete à revolta de 28 de junho de 1969 ocorrido em Stonewall-Inn, um bar que funcionava em Nova York. Nessa época, não eram permitidos espaços para convivências de pessoas LGBTQs. Os conflitos protestavam contra as imposições policiais que não consentiram esse direito.

A visibilidade na mídia de personagens LGBTQ tem aumentado nos últimos anos por meio de filmes e séries, muitas delas veiculadas pela Netflix, serviço de streaming. O protagonismo de pessoas trans, drag queens e lésbicas, além dos gays, é suporte para o combate  ao preconceito.

O Jornalismo NIC separou uma lista com cinco séries atuais com temática LGBT para maratonar no Mês do Orgulho, na Netflix. Confira!

Special

Ryan O’Connell, roteirista e protagonista de Special, vive na pele de Ryan Hayes, um jovem gay determinado a ter sua independência, mas com dificuldades motoras devido sua paralisia cerebral leve. A série aborda com bom humor a vida de Ryan, os seus desafios ao tentar encontrar um amor e adquirir sua própria independência, mesmo sendo bastante apegado a sua mãe Karen Kayes, estrelado pela atriz Jessica Hecht.  

Gipsy

Gipsy conta a história de Jean Holloway (Naomi Watts), uma psicóloga que rompe os limites de sua profissão e passa clandestinamente a desenvolver vínculos com pessoas que fazem parte da vida de seus pacientes. Jean começa a desenvolver laços profundos por meio de uma identidade falsa e assume outras identidades, tudo para satisfazer suas vontades pessoais.

Please Like Me

Please Like Me é uma série voltada para o público jovem. Um drama cômico com roteiro, produção e direção de Josh Thomas. Curiosamente, o roteirista decidiu colocar o seu mesmo nome no protagonista da série. Na história, o ator  interpreta um garoto de 21 anos que se descobre gay logo após sua namorada terminar o relacionamento de longa data. Josh divide sua casa com seu melhor amigo, enquanto entra em processo de autoaceitação.

Eastsiders

Eastsiders é uma série cômica dramática, produzida e roteirizada por Kit Williamson e gira em torno do confronto e infidelidade de Thom (Van Hansis) com seu  companheiro Carl (Kit Williamson). A série aborda temas delicados como depressão e consumo abusivo de álcool, e mostra o casal tentando recomeçar suas vidas de uma forma diferente depois de inúmeras discussões.

Rupaul’s Drag Race

A série Rupaul’s Drag Race é uma competição, onde as participantes drag queens disputam provas e desfiles. Para ganhar, as drags precisam ter atributos como carisma, originalidade, audácia e talento. O talent show estadunidense conta com a apresentadora RuPaul, uma das drag queens mais influente dos Estados Unidos. O reality show é recomendado para quem curte moda, maquiagem, debates acalorados e desafios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php