“Mostraí” oferece espaço para os trabalhos dos estudantes

Por Letícia de Medeiros e Sarah Viana

O “Mostraí”, feira colaborativa organizada pela célula de Eventos do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) da Universidade de Fortaleza (Unifor), aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) no hall do bloco T. O evento tem como objetivo promover a valorização da arte local a partir da exposição do trabalho de alunos que queiram mostrar os seus produtos autorais, da área da arte, culinária, floricultura e mais.

“A gente viu que tinha muitos alunos com sua própria arte e pensamos em fazer uma feirinha em que eles pudessem vender suas artes”, conta a aluna e uma das idealizadoras do evento, Luana Alves, 19. Segundo a estudante de Publicidade e Propaganda, o “Mostraí” teve 15 inscrições de alunos do Centro de Comunicação e Gestão (CCG) e do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), onde foram selecionados nove artistas e empreendedores para compor a feira.

O aluno de Publicidade e Propaganda, Juliano Almada, 21, participou da feira vendendo pôsteres com suas artes gráficas. “Eu quero botar meu trabalho na rua, quem sabe encontrar algum tipo de trabalho freelancer”, conta. Almada trabalha com design gráfico, criando ilustrações de temáticas diversas, além de usar o grafite para se identificar como artista.

Juntamente com a estudante de Jornalismo Ariadna Medeiros, a jovem Juanita Andrade, 21 criou a microempresa “Chup Chup do Amor”, que participou pela primeira vez no evento. “A divulgação é muito grande. Então, a partir de agora o Chup Chup vai ser muito mais conhecido dentro e fora da Unifor, podendo proporcionar eventos de divulgação”, afirma.

A valorização da arte local, um dos principais objetivos da feira colaborativa, traz a consciência da importância de eventos como esse dentro de universidades. Letícia Serpa, 21, aluna do curso de Jornalismo, argumenta que “é uma oportunidade para os artistas locais mostrarem suas artes e seus talentos na Unifor. Quem passa aqui pelo bloco T pode conhecer mais sobre o trabalho deles”, conclui. A feira “Mostraí” acontece semestralmente desde 2018.2 e tem previsão de extensão no próximo semestre, trazendo mais participantes e oportunidades.

Galeria do Mostraí 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php